Precisamos, de fato, deixar para trás o mito do amor romântico, idealizado. A surrada rima-clichê, amor com dor, faz parte do relacionamento amoroso.
Recebo aqui todos dias no Vya Estelar e-mails sobre queixas no namoro e na vida a dois. Há 20 anos editando este portal, afirmo com segurança que essa é a principal queixa de nossos leitores.
Será que esse caminho do amor não poderia ser construído de uma maneira mais suave e tranquila? Sim, pois o verdadeiro amor é uma construção realizada a quatro mãos.
Cada casal vai se relacionar com diversas formas de construir esse caminho.
Psicóloga explica os diversos tipos de amor; assista ao vídeo:
Acredito que a frase de Shakespeare estampada acima, pode ser uma delas.
Eu sintetizaria esse alcançar o amor sem luta com o conceito “esforço zero”. Mas o que significa isso?
Significa vivenciar esse amor, com naturalidade, sem que haja um certo esforço de nossa parte. A gente somente se entrega, primeiramente, ao silêncio do nosso Ser, em um estado de autocontemplação, e deixamos nos conduzir pela intuição sem forçar nada, acompanhando nossas atitudes pelos nossos sentimentos. Se uma determinada decisão vier seguida daquela sensação de ordem e tranquilidade interna, talvez seja bom seguir adiante… Dessa forma, podemos responder aos acontecimentos em harmonia com nosso Eu superior e ouvir a sua linda voz, leve e iluminada, sempre pronta a nos acolher.
Sempre que tiver em algum conflito, pare, deixe o silêncio penetrar em seu Ser… formule sua dúvida… e entregue-a ao seu Eu superior (que tudo vê e tudo sabe!); e quando você menos espera… subitamente, essa voz intuitiva irá sussurrar em seus ouvidos. Mas é preciso estar aberto (receptivo) para ouvi-la.
O silêncio é um poderoso aliado para evitar grandes brigas e discussões.
O silêncio é um dos caminhos eficazes para alcançar o amor sem luta.