Por Ângelo Medina
Renovar dói: significa sair da zona de conforto e acessar partes “desconhecidas” de você, mas que estão lá te esperando, prontas a colaborar com seu próprio crescimento.
Para que essa renovação de fato aconteça, temos que saber soltar os laços e grilhões que nos prendem…
Deixar nossas velhas autoimagens e todo o passado ir embora…
Para a parte renovada do seu Ser poder vir à tona, todos seus lixos emocionais, precisam, antes, serem removidos, com naturalidade e dignidade – sem você se exaurir.
Lixo é tudo o que estiver fora do lugar, tanto no espaço como no tempo. Antes um determinado aspecto fazia algum sentido em sua vida, mas no momento presente não.
Talvez esse lixo agora sirva somente como uma oportunidade para seu aprendizado e reconstrução.
Gosto de fazer uma metáfora com uma panela encoberta por gordura, onde você fritou algo. Para que um novo alimento seja preparado nessa panela, é preciso remover toda a gordura acumulada, para que esse novo alimento que irá te nutrir, não venha contaminado pelo sabor do passado.
Assim que todos os aspectos de seu Ser, que já não te servem mais, tiverem se despencado, você estará pronto para vivenciar um novo ciclo de vida em um terreno mais fértil.
Decida-se sem olhar para os lados ou para trás. Qualquer tipo de paralisação, hesitação ou recuo, AGORA, fazem parte do seu passado.
Texto inspirado no livro As Cartas do Caminho Sagrado de Jamie Sams.