Tudo o que tira a sua paz é uma ilusão, encontrar a paz pode ser como assistir a um filme de si mesmo; entenda
Observe a si mesmo, a si mesma. Observe aquilo que tem tirado sua paz, e tente perceber “o que está por trás daquilo?”
Por que você está permitindo que aquilo desestabilize você? Por que está dando sua energia para essa fatia da realidade? Observe a si mesmo e saiba:
“Tudo o que tira a sua paz é uma ilusão”
Quando temos plena consciência de quem de verdade somos, a paz é uma constante. Mas posso estar triste, com medo, ou até com raiva… Porém, basta respirar fundo, lembrar-me de meu verdadeiro eu, e a paz volta a me abraçar. É como estar angustiado em meio a um filme, e de repente voltar a respirar com tranquilidade ao se lembrar de que é só um filme.
Estamos vivendo em dois mundos simultaneamente. Somos os atores do filme, e somos a plateia. Quando tudo começa a ficar muito intenso no set de filmagens, precisamos respirar e nos lembrar de que estamos assistindo a nós mesmos.
A ilusão acontece quando somos tão absorvidos pelo personagem que representamos, a ponto de nos confundirmos com ele. Sim, estamos fadados a ter que representar esse personagem no drama da vida, mas podemos, ao mesmo tempo, saber que isso é apenas momentâneo, e que nosso verdadeiro Ser está em nossa capacidade de nos observar de fora, de um lugar feito de plena confiança e paz.
Essa é a realidade. Já somos livres, estamos seguros, somos saudáveis. Já temos paz. Sinta isso. É assim que convidamos essa faixa de realidade a se materializar.