Como encontrar a tão sonhada paz?

Para encontrar a “PAZ ” – e aqui não falo da paz superficial que sentimos quando tudo está bem, e sim da verdadeira paz, que não se abala mesmo nos momentos em que tudo desaba ao nosso redor – é preciso que desenvolvamos o que vou chamar de ESPIRITUALIDADE.

Espiritualidade não é religião. Não necessita de nenhum tipo de ritual. Não precisa de templos, gurus ou práticas específicas. Espiritualidade é a sua RECONEXÃO com o seu Ser Real. Entenda… Você não é essa personalidade que carrega seu nome. Seu verdadeiro SER é muito maior, mais sábio e luminoso do que seu ego.

Continua após publicidade

A espiritualidade é o caminho que leva você de volta para a sua casa. Sua casa é seu coração. É esse estado em que você se sente conectado a TUDO e a todos.

Para ser espiritual você só precisa de um pouco de silêncio dentro de você, precisa se lembrar do AMOR, e permitir-se ser guiado por ele. Não há necessidade de regras ou guias. “Algo” em você simplesmente sabe o melhor caminho a ser percorrido.
Quando você se entrega a esse saber, tudo em sua vida começa a caminhar numa direção mais harmoniosa.

Como me tornar mais espiritual?

Se você deseja se tornar mais espiritual, basta compreender que “tudo o que vem na sua direção é sagrado.”

Você passa então a responder a tudo não mais através da mente, com suas crenças e pensamentos, mas através de seu chacra cardíaco, dando o melhor de si.
Entenda, isso se torna natural.

Continua após publicidade

Ser espiritual não requer nenhum esforço para ser “uma pessoa boa”. Você dá o melhor de si apenas porque você se lembrou de que é isso que você “É”.

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento