E-mail enviado por uma leitora:
“Gostaria de saber como faço para não ter mais desejos sexuais, pois sinto nojo, me dá angústia quando sinto essas necessidades. Tenho vontade de cortar minha vagina. Ajude-me dando uma direção.”
Resposta: Você descreve um sofrimento que requer investigação por parte de especialistas da área psiquiátrica e psicológica, pois o nojo, a angústia, a vontade de cortar a sua vagina por sentir desejos sexuais representam apenas a ponta do iceberg.
Ou seja, o estresse que você experimenta em relação às suas necessidades sexuais é um sintoma de alguma(s) causa(s) que precisa(m) ser identificada(s) e tratada(s).
Questões importantes poderão ser levantadas nos atendimentos psiquiátrico/psicológico:
– há quanto tempo isso a afeta;
– experiência(s) traumática(s) vividas no passado;
– educação moral e religiosa;
– círculo de amizades;
– capacidade para se relacionar;
– interesses sociais;
– relações com as pessoas do mesmo sexo ou do sexo oposto etc.
Em outras palavras, é preciso examinar circunstâncias da sua história de vida e/ou possíveis doenças de base, tais como depressão ou ansiedade para definir uma conduta de tratamento adequada ao seu caso.
A combinação de medicamento e psicoterapia poderá mudar a sua qualidade de vida. Essa é a direção a seguir então! Não hesite em buscar ajuda o quanto antes. Boa sorte!
Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.