Você tem uma autoestima sólida? Entenda por que boa parte das pessoas não possui uma forte autoestima e o que é preciso fazer para remover o obstáculo que o impede de fortalecê-la
A qualidade mais elementar para a paz interior é uma autoestima forte, que não se abala diante de críticas e julgamentos alheios.
Entretanto, a grande maioria da humanidade ainda se encontra num grau bastante frágil, no que se refere à confiança em si mesmo.
Muitos se vangloriam de sua segurança, mas desmoronam diante de qualquer fracasso diante do mundo. O julgamento que se autoimpõe é, na maior parte das vezes, mais rígido que aquele recebido dos outros.
A confiança só pode se fortalecer quando é baseada no seu ser real, não naquele que você acha que deveria ser. Essa falsa persona geralmente é construída com base no que você vê como um ideal a ser alcançado, para obter sucesso e reconhecimento exterior.
Ocorre que é desgastante demais ficar o tempo todo se esforçando para caber nesse modelo autoimposto. Em algum momento o seu verdadeiro ser vai querer expressar-se e, se você não possuir uma confiança absoluta nele, se verá em sérias dificuldades.
Como fortalecer sua autoestima
A única maneira de evitar que isso ocorra, é iniciar, o quanto antes, o processo de desconstrução da imagem que você tem de si mesmo. Se ela estiver baseada apenas no que lhe impuseram como um ideal a ser alcançado, é urgente ouvir o seu coração, pois somente ele poderá lhe indicar quem é você, de verdade.