Como lidar com quem pensa diferente de você?

Para poder lidar com quem pensa diferente de você, é muito importante aprender, neste momento, a “DISCRIMINAR”. É preciso encontrar o seu caminho em meio a essa absurda confusão que envolve a todos.

A forma dualista como fomos criados nos ensinou que há um lado certo e um lado errado. Assim, pensamos que se uma pessoa está no lado que acreditamos certo, essa pessoa é “do bem”, e se está no outro lado, é “do mal”, e deve ser combatida.

Continua após publicidade

Como lidar com quem pensa diferente de você

Não nos damos conta de que “atacar, agredir, criar separatividade”, isso sim é ausência de luz, e portanto, o mal. Não importa em nome de quê. Assim, se você quiser saber quem é quem nesse nosso momento planetário, pare de se guiar pelas crenças das pessoas, de forma dual, como temos visto acontecer. Pare de colocar as pessoas em caixas pré-rotuladas. Quando você faz isso, você se desconecta da Unidade e passa a fazer parte da ilusão, desse interminável jogo de opostos.

Preste atenção à “ENERGIA” das pessoas. Uma pessoa que se diz atuar em nome do bem, mas que ataca, agride, quer forçar os outros a seguirem na direção que crê ser a melhor, desqualifica o outro… Essa pessoa, não importa em que lado esteja, não está em sintonia com a luz.

A luz é compassiva.

A luz permite que cada um seja quem é.

A luz não força.

A luz não manipula.

Continua após publicidade

A luz não ataca.

A luz simplesmente continua sendo quem é, e CONFIA. Neste momento, os filhos da luz estão sob intenso ataque. Isso mostra o último suspiro da escuridão, prestes a ser integrada à LUZ, a única coisa real nessa vida. Se assim lhe ocorrer, respire.

Sinta compaixão por aqueles que lhe atacam.  Lembre-se de que todos são partes de nós mesmos. Sim, proteja-se. Saia de seu raio de alcance. Mas em seu coração, continue emanando sua luz. Eu sei, tudo isso é para gente grande. Mas entenda… Chegou a hora de crescermos. Com amor.

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento

Continua após publicidade