Para você poder mudar o seu destino, você precisa saber… reconhecer… quem você realmente ‘É…’ e se aceitar assim… sem se rebelar, nutrindo o amor-próprio
As experiências que vivemos na primeira infância (0 aos 12 anos), determinam o nosso enredo.
O enredo é nosso padrão de comportamento condicionado, nossas crenças e tudo o que nos impede de estarmos no “aqui e agora” e atuarmos com consciência.
Nosso inconsciente assume o piloto automático e nos faz agir para confirmar nossas crenças, repetindo as mesmas transações que as originaram.
Passamos uma vida inteira reclamando que não temos o que desejamos, mas repetir situações faz com que nossa Criança Adaptada se sinta segura cumprindo seu enredo. Afinal ele foi criado como uma forma garantida de se manter viva!
Por mais paradoxal que pareça, atraímos para nossas vidas, as mesmas experiências que tivemos antes, confirmando nossas crenças, perpetuando os mesmos sentimentos. Isso só muda quando despertamos para a responsabilidade de resgatarmos nossa Criança Natural, que pode e merece ser amada, começando pelo amor-próprio.
Se algo no presente não me faz bem, eu posso sair desta situação, sem querer mudar o outro e sim fazendo novas escolhas.
Nesse processo, nos libertamos das crenças limitantes, dos medos e só então, mudando nosso campo de energia, iremos atrair relacionamentos diferentes dos que tivemos.
No momento em que eu me aceito como sou, me torno o cocriador da minha vida!