por Blenda de Oliveira
“Temos pouco tempo de casados. Eu o perdoei e quero continuar com ele, mas sinto-me insegura e sinto ciúme, fico querendo vigiá-lo à distância”
Resposta: Posso lhe dizer que a infidelidade é uma das situações na relação amorosa que deixa marcas e que leva algum tempo para cicatrizar, se optamos em perdoar e reavivar o relacionamento.
Veja, falarei em termos gerais, pois não a conheço e nem ao seu marido, tampouco sei o contexto dos episódios de infidelidade.
Para muitas pessoas isso pode ser perdoável. Na realidade, sabemos isso que acontece e mais do que a maior parte das pessoas imagina.
Há casos em que esses episódios fazem um casal crescer e rever seus caminhos. O que me parece é que vocês são muito jovens e se realmente quiserem permanecer juntos, terão de aprender a dialogar sobre o que está acontecendo.
Por incrível que pareça, seu marido é uma pessoa que pode e deve ajuda-lá a aprender a retomar a confiança.
Vigiar tudo que ele faz só vai piorar as coisas e pode terminar por afastá-los de uma vez.
Peça que ele lhe dê mais atenção durante o dia, que deixe mais clara sua rotina e busquem ter momentos que estejam juntos para honestamente conversarem se é realmente da vontade dele e sua continuarem.
Se um casal opta em ficar juntos após um episódio de infidelidade, precisa realmente topar não permanecer controlando, caso contrário sua vida ficará muito difícil.
Tenha paciência e lembre-se que você merece uma boa vida!
Boa sorte!