Já pensou como ficará sua alimentação na volta ao trabalho no pós-pandemia? As copas e geladeiras não terão mais a normalidade de uso. Se aglomerar no lanche da tarde para respirar um pouquinho também será restrito. E a alimentação sofrerá mudanças também.
Os lanches devem, de preferência, não necessitar de refrigeração como:
– frutas: maçã, pera, banana, ameixa
– mix de oleaginosas com fruta seca castanhas, amêndoas, macadâmias, avelãs…
– passas, damascos, ameixas, banana passa
– biscoito de polvilho ou cookies integrais, bolo caseiro…
O almoço será um grande desafio
Compre uma boa bolsa térmica e pense em pratos que podem ser consumidos sem esquentar como saladas de arroz integral, quinua ou quinoa, cevadinha com grão-de-bico ou feijão fradinho ou lentilha com legumes; hambúrguer vegetal de grão de bico com legumes assados ou salada de macarrão integral com legumes e iscas de frango etc.
Um ponto importante é levar a salada de folhas separada para poder garantir mais crocância, porque junto com a comida, que tem umidade, amolece a folha. E atenção ao molho, ele não deve conter maionese ou outro alimento que seja perecível. Opte pelo azeite com ervas e limão, por exemplo.
E para beber?
Leve sua própria garrafa de água. Uma boa aquisição é uma garrafa térmica. Alguns modelos mantêm o líquido gelado ou quente por muitas horas, o que garante água gelada ou aquele chazinho gostoso.
Enfim, todas estas adaptações serão necessárias para garantir mais segurança, evitando no ambiente de trabalho o uso comum do micro-ondas e da geladeira.