A chave para sentir satisfação pessoal consiste em viver no momento presente, pois você sai da sensação de que tudo sempre falta; entenda
Um dos equívocos mais comuns aos seres humanos é deixar de viver plenamente o momento presente, sempre em busca de algo que ainda não obteve, uma eterna espera por algo que não sabem se virá.
Quando focamos nossa atenção muito mais no que nos falta, ao invés de desfrutar do que já conquistamos, cultivamos um eterno sentimento de insatisfação.
Fica difícil, senão impossível, experimentar a plenitude se estivermos o tempo todo mirando no que ainda não atingimos.
É claro que ter metas e desejar melhorar a situação de vida é válido e motivador. Porém, se a nossa mente estiver focada somente nos objetivos ainda não alcançados, o que já obtivemos perde o seu valor.
A insatisfação permanente é um método bastante comum da sociedade de consumo, para despertar em nós necessidades artificiais. Se não estivermos plenamente focados em nossa consciência, seremos presas fáceis desse jogo.
Como sentir satisfação pessoal?
Analisar de modo racional o que de fato é essencial para nossa paz interior, é a única forma de nos mantermos livres da alienação inconsciente.
Desfrute da vida, a cada instante, como se ele fosse o único que lhe resta. Assim, você estará cada vez mais próximo de um futuro baseado no Ser, que é o único modo de sentir-se genuinamente feliz.