Ser positivo e feliz deveria ser o nosso estado natural, mas aprendemos que não podemos desfrutar da vida…
Sabemos que nossa Criança Natural vive no Presente e expressa sua criatividade e emoções, de acordo com os estímulos recebidos a cada momento. Já nossa Criança Adaptada, vive presa a um enredo, onde ela repete os padrões e crenças estabelecidos por experiências do Passado e mensagens recebidas da Sociedade.
A Criança Natural é alegre e livre; e a Criança Adaptada frequentemente pode sentir-se com medo ou culpada, sendo manipulada por Jogos psicológicos de poder.
Ser feliz é o estado natural da Criança, mas aprendemos que não podemos desfrutar da vida e passamos a reclamar mais do que agradecer.
A ciência nos mostra que o que sentimos e pensamos se manifesta à nossa volta como um campo energético que cria a nossa realidade. Portanto, se permanecermos na energia da Criança Natural, estaremos mais sintonizados com a positividade do que com medos exagerados que nos impedem de seguir confiantes, buscando saídas para as dificuldades que se apresentam.
A vida nos traz desafios para que possamos nos desenvolver, aprender e evoluir. Diante deles é preciso acreditar e ter uma atitude para podermos transformar aquilo que nos incomoda. Isso não significa negar a tristeza, a raiva ou o medo, naturais diante de uma perda, ou ameaça, mas sim que não nos deixaremos aprisionar por tais sentimentos a ponto de ficar andando em círculos criando ainda mais separatividade.
Crença na negatividade: consequências
Não se trata de “Ter que ser feliz” para agradar ninguém, mas de “escolher” enxergar as possibilidades, ao invés de sentir-se vitima de uma situação e se incapacitar. Viver na crença da negatividade é que intoxica e limita sua existência.
Assuma a responsabilidade de fazer a sua parte; não espere que alguém melhore sua vida.
Faça o seu melhor, peça ajuda se precisar, mas “aprenda” a se conectar com seu Real Poder. Equilibre Emoção, Razão e Discernimento. É para isso que você está aqui!