Como superar a negatividade

A maneira como nós nos sentimos em qualquer momento, é fruto de nossos pensamentos e ações. Portanto, é nossa responsabilidade perceber quais pensamentos queremos sentir. É preciso entender a Lei da Mente – somente podemos sentir o que pensamos.

Muitas vezes, deixamos a mente correr solta e ela nos leva a um turbilhão de negatividade, ansiedade e preocupação. Se não mantivermos as rédeas de nossos pensamentos, a mente imagina tragédias e fantasia os piores cenários futuros para nossa vida e de nossos entes queridos. Cria as dores da alma como pânico, depressão, medo profundo, sentimento de desamparo e solidão. Tudo isso traz muito sofrimento físico, mental e emocional. 

Continua após publicidade

Ninguém pode escolher o que pensamos. É nossa responsabilidade escolher pensar positivamente e nos sentirmos calmos; ou depende de nós mesmos, criarmos a própria infelicidade com pensamentos negativos que nos atormentam e nos fazem sofrer inutilmente.

Transmita pensamentos positivos aos outros    

Não somos responsáveis pelos o que os outros pensam ou sentem. Mas, cada um de nós precisa ser responsável por aquilo que pensa, diz e faz. Devemos nos ajudar mutuamente e transmitir pensamentos positivos e ter boas atitudes para apoiar a quem estiver precisando de consolo e amparo.

Nesse isolamento de pandemia é nossa responsabilidade seguir todas as regras de prevenção de biossegurança para o bem de todos. Não pode haver egoísmo ou as pessoas acharem que as medidas de higiene, o isolamento, o uso de máscaras sejam desnecessárias. É uma crise de sobrevivência da humanidade. Seja responsável. Cuide do seu corpo e da sua mente. Cuide  dos seus familiares e amigos. Seja responsável, ajude-se e aos outros com suas atitudes corretas.

Continua após publicidade

Se puder trabalhar em casa com home office, agradeça muito, mas se precisar sair para trabalhar, tenha todos os cuidados necessários de segurança para você e os outros.

Momento de reflexão e solidariedade

Muitos corações estão chorando a perda de entes queridos, a falta de emprego e problemas financeiros. Cada um tem que fazer sua parte, como puder, para ajudar, consolar, apoiar… pois todos estão sofrendo no mundo. Momento de reflexão, solidariedade, generosidade, compaixão e responsabilidade.

Continua após publicidade

Precisamos nos fortalecer. Ficar reclamando, choramingando e sem dormir não nos levarão a lugar algum. Ficamos em um ciclo vicioso, dando voltas e mais voltas no negativismo, no medo, na ansiedade e nos desgastando.

É normal você se sentir triste, preocupado, com medo nesses momentos, mas procure superar logo essas emoções. Encontre uma maneira de sair desses sentimentos que lhe geram tanta inquietude sem solucionar os problemas. Não é fugir da realidade, mas entender que deixar-se levar pelo pessimismo, pelas noticias ruins, por pensamentos angustiantes e negativos, apenas vai enfraquecer seu corpo e sua mente.



Alimente a fé, a positividade e a autoconfiança em todos os momentos da sua vida

Além de desenvolvermos muita paciência, aceitação e coragem, precisamos alimentar a positividade, uma fé inabalável a cada momento de nossa vida.  Vamos policiar nossas mentes para não pensar no pior nem criar sofrimento inútil.

Quando você cultiva bons pensamentos, você re-energiza seu corpo e mente para continuar enfrentando esses momentos desafiantes. Não sinta que está preso em casa, sinta que está protegido em seu lar e agradeça sua vida e saúde e de seus familiares. Em vez de reclamar, agradeça.

Perceba o que lhe ajuda a sentir-se mais alegre. Mesmo que não tenha o hábito de ler, comece a ler livros e veja como uma boa leitura é como um bom amigo. Ouça músicas que você gosta. Veja programas de televisão que lhe distraia. Siga no celular, em aplicativos, os programas para se exercitar em casa. Use sua criatividade, se reinvente, se renove, se adapte a essa vida sem a rotina de antes. Tenha aceitação e viva o momento presente como ele é agora.

Como não deixar sua vibração cair

Eu dedico os momentos preciosos da manhã para meditação e canto dos mantras que são como orações poderosas. Ouço também mantras ou músicas quando estou fazendo as atividades da casa. Isso ajuda a fazer as tarefas com mais alegria a e leveza. Gosto muito de ler e ver seriados na TV. Leio as notícias atuais para me atualizar, mas procuro não ficar focada nas noticias ruins para não inquietar a minha mente.

Outro dia, acordei um pouco triste e preocupada com tudo que estamos vivendo, e imediatamente, me lembrei de ouvir mantra no meu celular, e percebi a mudança no meu humor e comecei a cantar alegremente.

Desde jovem, gostei de dançar. A dança livre, espontânea sempre foi e é importante para liberar minhas emoções, me harmonizar e me sentir feliz.  A dança tem o poder mágico de nos conduzir a níveis de alegria pura do ser.

“Dançaterapia”

Experimente colocar uma música que você goste. Dance sozinho para se entregar à música, sem julgamento do ego. Deixe seu corpo dançar, deixe seu coração dançar. Simplesmente dance e perceba como seu estado mental e emocional se transformará para melhor.

Supere a tristeza e toda a negatividade. Quando conseguir se sentir bem, cultive esse sentimento bom e alimente a esperança, a coragem. Adquira mais fé e pensamentos positivos. Seja um instrumento da Luz expandindo esses bons pensamentos aos outros.

Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz!