Como viver no momento presente sem atropelar o ritmo?

Quando você está no momento presente, você está na abundância, na alegria, na espontaneidade e nas opções que a realidade oferece

Temos falado da importância de estar no presente, para podermos viver plenamente. Mas afinal, qual é o problema de termos lembranças ou planejarmos o futuro?

Continua após publicidade

Quando lembramos de algo do passado, nossa Criança Adaptada, carrega as emoções condicionadas daquela experiência e nos impede de criar no presente.

“Criar” significa criar a própria vida. Somos cocriadores de nossa realidade. Só depende de confiarmos e fazer a escolha de como agir a partir do que sentimos e acreditamos.

Quando planejamos o futuro, corremos o risco de querer controlar algo que ainda não existe; nos dois casos não estamos na Criança Natural, nem no nosso Adulto que vivem no presente nos permitindo criar e escolher.

Algumas técnicas, como Mindfulness por exemplo, nos ajudam a manter o foco naquilo que estamos vivendo sem impedir que consideremos as informações adquiridas ao longo da vida, para criarmos o que desejamos.

A abundância e alegria existem no presente, na espontaneidade e opções que a realidade nos oferece a cada instante.

Continua após publicidade

Entregar-se ao fluxo natural da vida, nos permite desfrutar de todas as experiências e aprendizados e assim nos torna mais sábios!

Faz psicoterapia para adolescentes, adultos e casais. Leciona Curso Básico de Análise Transacional (duração de 12 horas). Coaching (life-coaching e equipes. Realiza supervisão de profissionais ligados à educação (Lar Sírio Pró Infância). Faz palestras diversas sobre temas de autoconhecimento. Criação e Condução de workshops de desenvolvimento. Preparo e Acompanhamento de grupos à Comunidade de Findhorn. “Acredito que a melhor maneira de evoluir é compartilhar experiências.”