Deixar a vida rolar ou planejar?

Nem uma coisa nem outra, há uma saudável alternativa; saiba

Desde pequenos escutamos que devemos planejar, controlar, disciplinar para atingirmos nossas metas, não é mesmo?

Continua após publicidade

Há várias ferramentas que nos ajudam nesta tarefa e muitos julgamentos a respeito de quem não é organizado e não chega a lugar nenhum.

Mas por outro lado, temos o exemplo das Crianças que se entregam às mais variadas tarefas inconsequentemente, no momento em que surgem, sem preparo, sem sequer pensar e vivem momentos prazerosos e criativos, sem nenhuma preocupação.

Você deve estar pensando agora:

– Ah… mas depois que a gente cresce, tem obrigações que a criança não tem!

Sim, isso é verdade. Vamos ganhando autonomia e com isso várias responsabilidades. Mas isso não quer dizer que tenhamos que excluir nossa Criança Natural criativa, intuitiva, perceptiva, uma verdadeira fonte de sabedoria e prazer, que junto com nosso Adulto e Pai Protetor nos permite planejar roteiros com leveza, flexibilidade e segurança.

Continua após publicidade

Lembre-se, podemos prever riscos, otimizar resultados, escolher caminhos, mas jamais seremos capazes de garantir ou controlar nada nessa vida!

Então, conecte-se ao seu interior, tenha objetivos coerentes com o que sente e o que é bom. Vá atrás dos seus sonhos com confiança e leveza!

Esteja presente. Você pode. Você merece. Tudo o que acontecer fará parte do seu aprendizado.

Continua após publicidade

Faz psicoterapia para adolescentes, adultos e casais. Leciona Curso Básico de Análise Transacional (duração de 12 horas). Coaching (life-coaching e equipes. Realiza supervisão de profissionais ligados à educação (Lar Sírio Pró Infância). Faz palestras diversas sobre temas de autoconhecimento. Criação e Condução de workshops de desenvolvimento. Preparo e Acompanhamento de grupos à Comunidade de Findhorn. “Acredito que a melhor maneira de evoluir é compartilhar experiências.”