14 de fevereiro é o dia de São Valentim ou Dia dos Namorados no Hemisfério Norte. Entenda o profundo significado da carta dos Amantes (ou Enamorados) que não envolve, necessariamente, um par romântico
O Carnaval chega ao fim, e alguns podem ter encontrado aquela pessoa que fez seu coração bater mais forte.
Muitas vezes as pessoas procuram um oraculista (tarólogo, astrólogo) em busca de respostas favoráveis aos seus anseios românticos.
Sincronicamente ao final do Carnaval, em 14 de fevereiro, temos o dia de São Valentim, ou Dia dos Namorados no Hemisfério Norte. O santo foi um padre romano que no século III foi condenado à morte por contrariar as ordens do imperador Cláudio II. O monarca havia proibido a realização de casamentos, pois acreditava que homens casados não eram bons soldados. Hoje temos uma conjunção de Marte (Deus da Guerra) com Plutão.
A conjunção de Marte com Plutão é muito intensa, e pode significar uma paixão arrebatadora, ou até um relacionamento violento. Para uma pessoa que tem esse posicionamento no seu mapa, traz uma energia muito intensa voltada para a ação.
Os Amantes (ou Enamorados) no tarô é uma carta de comunicação aberta e honestidade. O homem e a mulher estão nus, dispostos a estar nos seus estados mais vulneráveis e aprenderam a abrir os seus corações, um ao outro, e a partilhar os seus sentimentos mais verdadeiros.
Você tem alguém assim ao seu lado?
O profundo significado da carta dos Amantes
A carta dos Amantes representa esclarecer seus valores e crenças. Você está descobrindo o que você representa e sua filosofia. Você agora está pronto para estabelecer seu sistema de crenças e decidir o que é e o que não é essencial para você.
É hora de entrar no mundo e fazer escolhas por si mesmo, permanecendo fiel a quem você é e sendo autêntico e genuíno em toda a sua jornada.
E como podemos nos permanecer fieis a nós mesmos, se nosso autoconhecimento muitas vezes se resumem a trends no Instagram onde dizemos o que gostamos? Vamos usar essa conjunção, a bênção do anjo Rafael, para fazer as escolhas acertadas, pois nossa vida é feita de escolhas.