Por Andrea Lorena
E-mail enviado por uma leitora:
“Boa tarde. Eu e meu marido brigamos por qualquer besteira. Estamos juntos há sete anos. Temos uma filha de dois anos. Quando discutimos, ele quebra tudo dentro de casa, e o pior que sou que dou um jeito de comprar. Ele me manda embora, terminamos muitas vezes. Ele me ignora e sou eu quem peço para voltar. Ele é trabalhador, sempre está comigo e nossa filha no seu tempo livre, nunca vi nada de errado nele. Ele fala que a culpa é minha por não conseguir consegue viver ao meu lado. Eu sofro muito e gosto muito dele. Já não sei o que fazer… me ajude?”
Resposta: Você já deu um passo para reconquistar sua autoconfiança, começou a pedir ajuda!
Estar num relacionamento abusivo não é fácil, sair dele é mais difícil ainda, uma vez que devem existir sentimentos, filhos, entre outras coisas que fazem parte de um relacionamento. Muitas vezes, por gostar demais do parceiro e valorizar somente esse sentimento, a saída do relacionamento fica bem complicada, pois, como todos sabemos, é doloroso deixar alguém por quem temos muitos sentimentos positivos.
Coloque na balança as vantagens e desvantagens de estar nesse relacionamento. Questione também se é esse modelo de relação que você quer passar para sua filha.
Mesmo gostando muito do seu parceiro, já pensou em gostar de você primeiro?
Procure ajuda de um psicólogo o mais rápido possível, você merece ser feliz.
Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicólogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.