Eu sou abundância de saúde, prosperidade e gratidão

Eu sou abundância de saúde, prosperidade e gratidão: potencialize essa frase, afirmando “Eu Sou”, com firmeza, determinação e amor. Acredite na lei do pensamento, acredite em você.

Segundo a Filosofia do Yoga, a saúde, esse bem tão precioso, tem que ser conquistada a cada dia, com nossas palavras e pensamentos positivos, bons hábitos, alimentação equilibrada, exercícios, caminhadas.

O nosso corpo é um espelho de nossas crenças e pensamentos ao longo dos anos. Ele está sempre conversando conosco. Através da Hatha Yoga e da Meditação, aprendi a escutar o que meu corpo tem a me dizer. Consigo perceber ao me alimentar, o que fará bem ou não para ele. Consigo observar quais pensamentos e palavras o deixarão com energia ou desanimado.
Temos doenças genéticas, mas criamos também um ambiente mental que faz com que algumas doenças genéticas apareçam e se desenvolvam. Nosso subconsciente aceita como verdade aquilo que escolhemos acreditar. Ele não questiona nossos pensamentos. Portanto, o que acreditamos ser verdade a nosso próprio respeito e da vida, se tornará verdade. Essa é a escolha que fazemos.

Observe sua mente e suas palavras

Muitos pensamentos surgem sem nosso controle. Daí a importância de reconhecê-los, alimentá-los ou desapegar-se deles, vendo a realidade de uma perspectiva mais positiva.

Outro controle que devemos conquistar é sobre o impulso de pronunciar palavras pessimistas, com raiva, irritação e impaciência. Precisamos ser capazes de silenciá-las ou substituí-las por outras mais calmas, impregnadas de compreensão, paciência.

O que pensamos e sentimos a respeito de nós mesmos, formou-se desde criança através das reações, ensinamentos, comportamentos dos adultos. Assim, se convivemos com pessoas negativas, infelizes, sempre reclamando de doenças, sem gratidão, aprendemos a pensar negativamente a nosso respeito e sobre a vida.

Continua após publicidade

Reprograme seu subconsciente

Temos que fazer uma nova reprogramação no subconsciente, pois é possível que ainda acreditemos em muitos conceitos e crenças que nos foram transmitidos. Não devemos culpar nossos pais, professores, parentes, pois eles também receberam isso de seus próprios pais e adultos que os rodeavam e não podiam ensinar de outra maneira.

Por mais bem intencionados que eles fossem, se eles não se aceitavam, se não se amavam, se não sabiam ser carinhosos e atentos, eles não poderiam nos ensinar a nos aceitar, a nos amar e nos tratar com atenção e respeito.

Segundo o Yoga, muitos de nós, antes de vir a esse planeta, escolhemos nossos pais, de acordo com nosso karma passado e para aprendermos as lições que nos farão avançar no caminho espiritual. Nada é por acaso. Nós nos encarnamos com nosso sexo, nossa cor, no nosso país e com as pessoas que nos farão ter as experiências de precisamos para evoluir.

Quando crescemos, acusamos e queixamos de nossos pais, dizendo ser culpa deles o que estamos sofrendo. Portanto, é importante entender o sábio ensinamento do Yoga, que nós os escolhemos, de acordo com nossos padrões mentais e também porque somente com eles podíamos viver o que precisaríamos aprender a superar.

Desde nossa infância e adolescência, criamos experiências de acordo com as crenças adquiridas. Tivemos muitas vezes problemas, tanto na saúde, no comportamento, nos relacionamentos e na vida, devido a essas experiências que criamos repetidamente devido ao modo que pensávamos a nosso respeito.

Não adianta, porém, ficar remoendo os problemas do passado. O que aconteceu deve servir de aprendizado, humildade e lições para o momento presente. O que escolhemos pensar, acreditar e dizer hoje, nesse exato momento, está criando o nosso futuro.

Preste atenção no que está pensando nesse instante…

Você está tendo um pensamento positivo ou negativo?

Você quer que esse pensamento crie seu futuro? Observe e entre em contato com o que está pensando. Se você não tiver consciência do que pensa e do que se passa dentro de você, como vai poder mudar?

Todos nós temos defeitos, mas a nossa maior qualidade é reconhecê-los e buscar melhorar um pouco a cada dia. Sem sentimento de culpa, e sim com humildade e vontade de evoluir. Liberte-se da culpa, do medo que paralisa e lhe impede de realizar seus ideais e metas.

Comece desenvolvendo uma boa autoestima, descobrindo seus dons, habilidades, se aceitando, se respeitando e aprendendo a se amar cada dia mais.

Afirmações positivas ajudam muito a purificar o subconsciente

Afirme três vezes, com convicção: Eu sou abundância de saúde. Eu sou abundância de prosperidade. Eu sou abundância de gratidão.

Assimile e mentalize várias vezes ao dia: Eu sou grato por tudo que vem até mim. Eu sou saudável. Eu sou amado. Eu sou feliz. Eu sou próspero. Assim é. Assim será.

Potencialize essas frases, afirmando “Eu Sou”, com firmeza, determinação e amor. Acredite na lei do pensamento, acredite em você.

Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz!

É formada em Yoga pela Federação de Yoga do Brasil e Centro de Estudos de Yoga Narayana/SP com cursos de aperfeiçoamento em Hatha Yoga e Meditação nos Estados Unidos.  Foi Professora de Hatha Yoga por 26 anos em Santos/SP. Atualmente ensina Filosofia do Yoga e Meditação.

Continua após publicidade