O Eu Superior é esse eu maior, um GPS da alma, cheio de sabedoria, sempre pronto a lhe enviar seus sinais, mas você tem que estar receptivo; entenda
Parte de mim é gente de carne e osso, andando por aqui, tocando de perto este mundo feito de flores e espinhos, navegando entre o belo e o feio dessa vida. Às vezes me confundo com essa parte e esqueço de quem de verdade sou.
Meu verdadeiro ser…
O que é o Eu superior?
Ah… Meu verdadeiro ser dança entre as estrelas, sabe que nada está separado de nada, e todos os dias tenta fazer com que eu olhe para cima e retribua seu aceno. Tente isso… Olhe para cima e “sinta” seu verdadeiro Ser. Sinta a presença do seu Eu Superior.
Cada um de nós está profundamente conectado a uma parte maior de nós mesmos.
Na verdade não é muito adequado chamar essa parte de “parte”, uma vez que não está separada de nada, mas a linguagem humana possui essas armadilhas, que podemos contornar com um pouco de condescendência e criatividade.
Esse eu maior é como um GPS da alma, cheio de sabedoria, sempre pronto a lhe enviar sinais e direcionamentos, desde que você queira receber. Você nunca está só. Nunca está separado da sua luz, dessa instância maior que pode levar você na direção do que lhe traz a paz real. Essa que não pode ser abalada pelas tempestades externas.
Como se conectar ao Eu superior?
Precisamos apenas soltar os controles (do ego), confiar e nos deixar conduzir…
Está certo, eu admito… Ô coisa difícil de se fazer… Mas, acredite. Com dedicação, um desejo real de evoluir, e um pouco de prática, todos nós podemos aprender a falar com nosso Eu Superior, com essa parte luminosa tão cheia de amor.
Todos os dias faça alguns instantes de silêncio e imagine que um ser de muita luz esteja perto de você. Coloque-se em um estado receptivo, desejando que uma comunicação se estabeleça. Não desanime se não ocorrer logo na primeira vez.
Um dia, quando você menos esperar, ao ouvir o vento, perceberá que está ouvindo a si mesmo. E assim será com o mar, o fogo, o som dos animais…
E então um dia TUDO falará com você, tão de perto, que você nunca mais se sentirá perdido, confuso ou só. Com imenso amor.