por Tatiana Ades
No fim do ano todos nós ficamos mais carentes e questionamos nossos relacionamentos e planos futuros.
Essa reação é normal, pois colocamos tudo na balança e nos perguntamos se iremos conseguir um amor melhor no próximo ano ou alguém que realmente nos entenda e nos acrescente.
É importante que saibamos questionar o tempo todas as nossas atitudes e as alheias também, principalmente se estivermos falando em parceiros. Vamos avaliar o que é importante refletir.
Estou com alguém por carência ou satisfação?
1ª) Você está feliz por estar com alguém ou está feliz por estar ao lado de alguém “especial para você?”
2ª) Você sente que a pessoa ao seu lado te acrescenta emocionalmente, alimenta seus sonhos, admira você e apoia suas metas? Você tem a capacidade de fazer o mesmo?
3ª) A sua carência te faz aceitar o primeiro homem ou mulher que diz querer algo sério? Sente que se entrega a essa pessoa sem conhecê-la bem?
4ª) Você acredita num futuro seguro, agradável e respeitoso com a pessoa que está? Se sente estimulado(a) ao estar ao lado dela?
5ª) O que é mais importante para você? A sua felicidade estando sozinha(o) ou estar com alguém ao lado, mesmo estando infeliz?
Pense bem nestas questões, coloque todas as afirmações que respondeu “sim” na balança de sua vida e pare para pensar se você está se autoagredindo estando ao lado de alguém por pura carência ou se está ao lado de alguém que te acrescenta e que você acredita como parceiro ou parceira.
O principal é saber que você é a pessoa mais importante de sua vida. Por isso se você se bastar sozinha(o), certamente saberá escolher uma pessoa que irá somar. Caso não consiga se bastar, as chances de você estar ao lado de alguém por carência e não por satisfação pessoal são grandes e perigosas. O amor exige boas escolhas e uma boa dose de sabedoria.
Desejo a todos ótimas doses de consciência, autopercepção, autoestima e boa intuição!
Feliz ano novo e feliz amor novo!