Happn e Tinder: por que ele (a) não responde ao meu ‘oi’?

“Tenho buscado um par amoroso no Happn há uns seis meses Tenho vários crushs. Mas gostaria de saber por que, com raras  exceções (três até agora), nenhuma mulher responde a um ‘oi’, á um ‘bom dia’. Não sou um cara feio, não há nada de errado comigo. Mas não sou um homem de posses bem-sucedido do tipo que tem uma moto 1250cc BMW. Será que, infelizmente,  vale a máxima que as mulheres – na média, com raras exceções – olham a carteira e os homens olham se a mulher é bonita e gostosa?”         

Resposta: Caro leitor, é difícil saber porque uma pessoa que deu match ou crush no app não responde às mensagens. Temos algumas hipóteses, mas nenhuma comprovada 100%, até porque cada pessoa tem sua própria personalidade e motivos.

Continua após publicidade

Quando faço essa pergunta para as pessoas que usam o aplicativo (o motivo pelo qual elas deixam de conversar com seus “crushs”) ou então, por que não respondem um simples “oi”, suas respostas variam muito.

5 razões pelas quais as pessoas não respondem aos “ois”:  


– Começou a conversar com uma outra pessoa e então desiste dos outros contatos e investe em apenas um;

– Recebe tantos “ois” que esquece de responder a todos;

– Deixa de usar o app por algumas semanas e quando vê que uma pessoa mandou mensagem já passou muito tempo e tem vergonha de interagir;

Continua após publicidade

– Foi fazer uma viagem e deu alguns likes para tentar um encontro de uma noite, e depois voltou para a sua cidade natal, decidindo assim não conversar com as pessoas que deram crush;

5ª  – Deu like e se arrependeu ou clicou no botão errado sem querer etc.

Agora, sobre a questão que você mencionou, sobre o que uma mulher busca em um homem e o que um homem busca em uma mulher, isso é muito relativo. Não se pode generalizar que mulheres se interessam apenas por homens que têm uma condição social elevada e que os homens, por sua vez, se interessam apenas por mulheres que têm um biotipo especifico.

Continua após publicidade

Se olharmos na prática, esses casais que se unem por esses motivos dinheiro (status social) e beleza (padrão imposto pela sociedade) não são regras e sim exceções, e cabe aqui ressaltar que não tenho nenhuma objeção se esses forem os reais motivos que os uniram.

A maioria dos casais que encontramos e convivemos no nosso dia a dia não são celebridades, não são milionários, ou modelos da capa da revista Vogue. São casais indo para trabalhar e estão tomando café na padaria, fazendo compras no mercado, fazendo atividade física juntos nos parques, ou comendo aquela bela feijuca em plena quarta-feira no bar da esquina. Então se pensar dessa forma extremista, fica mais difícil acreditar que você pode achar a tampa da sua panela ou a laranja da sua feijoada. Paciência meu caro leitor, que sua hora vai chegar.  

Como reforço este argumento?   

A maioria da população não se enquadra em nenhum desses padrões citados.

Estereótipos: o que seria da maioria da população que não preenche esses critérios? Morreria solteira? Não namoraria?

O que vemos todos os dias são casais normais, e não aqueles casais caricatos que estamos acostumados a ouvir histórias ou ver em filmes.

 Porque nem todo mundo tem muito dinheiro na carteira e nem todas as mulheres se encaixam no padrão de beleza imposto pela sociedade.  

Atenção!

Esta resposta (texto) não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.