Isolamento social: mudar o modo de fazer as refeições pode te engordar

Antigamente, o horário das refeições ditavam o ritmo da casa, mas atualmente essa realidade está bem diferente. Cada um come em horário e em cômodos distintos. Muitas famílias não comem nem uma refeição reunida à mesa no dia a dia.

Você já pensou onde está fazendo suas refeições na época de isolamento? Está melhor ou pior? Infelizmente, pelo que tenho visto em época de home office, os horários das refeições se encurtaram e o trabalho parece ter aumentado.

Continua após publicidade

Para dar conta de tudo, muitas vezes o almoço em casa que poderia ser um momento de pausa à mesa, é feito em frente ao computador ou com o celular ao lado na espera do próximo chamado ou reunião.

Esse tipo de comportamento prejudica a mastigação, a digestão e a saciedade. É consumido mais alimentos do que o necessário e pode ser um dos pontos do excesso de peso. A digestão também é prejudicada desde a mastigação!

O que fazer então para não engordar?



Por isso, a mensagem desse post é: priorize sua alimentação, separe um tempo, pelo menos 40 minutos, para se alimentar com calma e sem distrações! Dê preferência a comer à mesa e sem distrações como TV, computador ou celular. Mastigue, sinta os sabores e texturas dos alimentos!