Da Redação
O sorriso é uma das primeiras coisas que reparamos quando a gente conhece uma pessoa, é nosso cartão de visita. E a busca por esse ideal estético só cresce de acordo com a estimativa da Sociedade Brasileira de Odontologia Estética (SBOE), que indica que houve um crescimento de 300% entre 2014 e 2015 na procura por lentes de contato dentário em consultórios por todo Brasil. Curiosamente a procura pelos dentes de estrela tem sido maior que a implantação de próteses de silicone e lipoaspiração que tem crescido, em média, 10% ao ano, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Artistas como Flávia Alessandra, Grazi Massafera e até mesmo o jogador Ronadinho Gaúcho são alguns célebres que de um dia para o outro apareceram com dentes perfeitos, resultado do procedimento realizado.
“Por ser um dos tratamentos mais avançados na estética bucal, com resultado rápido e natural, as lentes dentais estão entre os métodos mais procurados nos últimos anos. É simples, são “capas” de porcelana fixadas apenas na parte frontal dos dentes que corrige imperfeições deixando-os simétricos, mais claros e alinhados”, afirma o dentista Sanmy Saraiva.
O profissional explica que as facetas são feitas de forma personalizada, de acordo com a arcada dentária de cada pessoa. Com a utilização de um sistema de escaneamento dental inovador no Brasil, as lentes de contato são produzidas com a mais alta precisão, dando a possibilidade do paciente ver o resultado na tela do computador em questão de minutos. A boca também acompanha a tecnologia e o resultado pode ser visto em poucas horas.
As lentes são consideradas fortes e resistentes, podendo ter a longevidade de mais de 10 anos sem perda do brilho ou alteração da cor, o que as torna ainda mais populares entre os que almejam obter um sorriso impecável, mas exige manutenção. O dentista explica que a técnica não necessita de cuidados adicionais de higiene, sendo suficientes para a manutenção da saúde e da estética a higienização com escova, creme dental e fio dental diariamente, além dos retornos semestrais ao dentista para uma reavaliação e acompanhamento, assim como deve ser feito para todas as pessoas. Nos casos realizados recentemente é indicado que o paciente evite morder alimentos muito duros apenas durante o período de adaptação.