Lua Cheia em Peixes: atmosfera de muita sensibilidade

A semana começou com Lua Cheia, que ocorreu no grau 21°05’ de Peixes (14/09), conjunta a Netuno. Representa a culminância de um ciclo que se iniciou com a Lua Nova em Virgem e agora chega ao seu ápice, levando a um transbordamento. Por isso, a Lua Cheia é uma época cuja atmosfera emocional é de muita sensibilidade, onde emoções se exacerbam ficando à flor da pele.

Dominância de Netuno: oscilação entre o imaginário – Netuno – e o real – Sol


Some-se a isto, nessa Lua Cheia, o fato de que estamos vivendo um ciclo de dominância de Netuno, embora os planetas em Virgem, signo de Terra, nos ofereçam também suas oportunidades. Isto significa que estamos oscilando entre o imaginário (Netuno) e o real (Sol e planetas em Virgem e Capricórnio), e este quadro está reforçado pelo fato da quadratura entre Júpiter em Sagitário e Netuno em Peixes estar fortemente ativada por este ciclo lunar.

Continua após publicidade

E o que representa este aspecto?

Sabemos que este é um aspecto que representa, por um lado, enganos e confusões, desorientação, as fakenews, a perplexidade, o desalento e, em última instância, a desilusão. Algo se desmancha no ar. Temos vivido isto de diversos modos, durante todo este ano, pois o aspecto começou em janeiro/2019, e agora chega ao seu 3º e último contato exato, indo até 28/09/2019. É uma época de informações tumultuadas. Por outro lado, estes dois planetas – Júpiter e Netuno – domiciliados, isto é, nos próprios signos dos quais são os regentes, estão num posicionamento muito forte, que só ocorre entre 166/167 anos – daí sua importância. A fase deste ciclo é decrescente, pois farão nova conjunção em 2022, iniciando um novo ciclo Júpiter/Netuno. No momento, até o final de setembro, seus significados estarão fortemente ativos, refletindo um estado exacerbado de idealização, entorpecimento e caos. Isto se junta agora ao atual ciclo lunar, que mobiliza em cheio esta quadratura de Júpiter/Netuno e esses significados.

No entanto, no ciclo lunar do Sol em Virgem, vemos o outro lado da moeda e podemos acessá-lo via os trígonos com os planetas em Capricórnio: Saturno e Plutão. Portanto, será preciso colocar os pés no chão e a mão na massa, não se deixando levar pelas aparências, tendo atenção e conferindo tudo. Utilizar um planejamento fazendo uma organização prévia também surtirá efeitos favoráveis.

Na Lua Cheia, que vai até 21/09, o aspecto social e externo se manifesta mais claramente, sendo propício para todo tipo de atividades sociais. Nesse caso, a quadratura Júpiter/Netuno mais Lua Cheia em Peixes conjunta a Netuno pode trazer romance e encantamento, um clima lírico e de muita sensibilidade. Isso é ótimo para a criatividade. Porém, quanto ao concreto e real, o dia a dia aguarda pelo nosso trabalho, que tem muitas chances de realização. E isto vale para todo este ciclo – até 27 de setembro.

Continua após publicidade