Mesmo quando está tudo bem, não me permito sentir paz

Saiba como lidar com a dificuldade de sustentar a paz, embora esteja tudo em ordem… Por que não nos permitimos senti-la nesse momento?    

Às vezes atravessamos períodos de turbulência que nos afasta do eixo, e que exigem coragem e superação. Depois que essa fase passa – porque tudo passa… em geral resgatamos um equilíbrio e podemos desfrutar desse novo ciclo em paz.

Continua após publicidade

Aí vem a pergunta: “e como manter esse equilíbrio?”

Já repararam como temos dificuldades para acreditar que merecemos?

Muitas vezes, crenças enraizadas do nosso enredo (criado a partir de nossas experiências, mensagens e decisões na primeira infância), nos impedem de acreditar que podemos ser felizes e desfrutar momentos estáveis na vida.

Exemplos:

Continua após publicidade

– se minha mãe não é feliz, eu não posso ser também.

– quando está tudo bem, alguma desgraça vai acontecer.

– tenho que sofrer para só depois merecer algo.

Continua após publicidade

– se eu ficar muito alegre, as pessoas vão ficar com inveja de mim.

– se eu me fizer de coitado vão me poupar.

– se eu estiver muito bem, ninguém vai mais me ajudar.

Todas essas crenças inconscientes nos sabotam e começamos a sentir medos. Esses medos produzem reações fisiológicas em nosso corpo e adeus equilíbrio e bem-estar.

É assim que num círculo vicioso, enquanto não temos consciência de nossa história, passamos a vida repetindo experiências e confirmando crenças.

Para podermos nos libertar destes padrões condicionados e manifestar nossa essência, é preciso nos conectarmos à nossa Criança Natural, encontrar novas opções através do nosso Adulto e fazer novas escolhas apoiados por nosso Pai Nutritivo. Este é um processo de autoconhecimento que transforma sua vida numa linda jornada de evolução!

Faz psicoterapia para adolescentes, adultos e casais. Leciona Curso Básico de Análise Transacional (duração de 12 horas). Coaching (life-coaching e equipes. Realiza supervisão de profissionais ligados à educação (Lar Sírio Pró Infância). Faz palestras diversas sobre temas de autoconhecimento. Criação e Condução de workshops de desenvolvimento. Preparo e Acompanhamento de grupos à Comunidade de Findhorn. “Acredito que a melhor maneira de evoluir é compartilhar experiências.”