E-mail enviado por uma leitora:
“Meu filho de 28 anos está viciado em games online e não quer saber de trabalhar e estudar. Foi no psiquiatra, tomou medicação para depressão e não resolveu. O que a senhora me aconselha para ver ser tiro ele desse padrão?”
Resposta: O que o psiquiatra falou sobre o comportamento do seu filho? Normalmente o tratamento psiquiátrico leva um tempo e não adianta só o remédio. Mesmo na questão do remédio, pode ser preciso alterar a dosagem ou mesmo trocar a medicação. Nesses casos o remédio é um auxiliar no tratamento, que tem que ser acompanhado com terapia. Terapia com psicanalista ou psiquiatra leva um tempo e as pessoas largam por acharem que não está fazendo efeito. Tem que existir uma empatia entre o profissional e o paciente. É muito difícil dizer o que fazer nessa situação.
O seu filho é formado? Se não for, quais são os interesses dele? Você já tentou que ele fizesse um curso de designer de jogos? Pode ser uma boa alternativa e pode ser que ele se interesse. Mas não deixe de procurar uma ajuda profissional para você também.
Atenção!
Este texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de um psicopedagogo e não se caracteriza como sendo um atendimento.