Se você permite que o medo seja o seu guia, automaticamente, você se torna o seu opressor; entenda
Um dos maiores equívocos que costumamos cometer, é permitir que o medo direcione nossas ações. Decidir, seja o que for, com base no medo, pode nos levar a muitos enganos e frustrações.
O medo é o maior dos opressores, pois nos mantém paralisados, prisioneiros das falsas verdades que ele tenta nos impor.
Uma das formas mais comuns de condicionamento a que somos submetidos pelo medo, é imaginar que todas as circunstâncias negativas que já vivenciamos irão, obrigatoriamente, se repetir.
Assim, perdemos a oportunidade de ter sucesso num negócio, porque uma tentativa anterior falhou, criamos uma couraça ao redor do coração para evitar um novo amor, porque já fomos rejeitados ou sofremos uma perda trágica.
Inúmeras pessoas acabam profissionalmente frustradas, por receio de seguir os seus sonhos, simplesmente porque têm medo de não serem suficientemente boas naquilo que desejam realizar.
A vida se torna então, uma verdadeira tortura, onde a nuvem negra do medo está sempre presente, evitando que a luz se faça presente.
Não permita que o medo seja o seu guia
Ao invés de fugir, o segredo é exatamente o oposto, ou seja, ir de encontro àquilo que mais se teme.
Quando enfrentamos o fantasma do medo, ele simplesmente desaparece ou ao menos se torna bem menor do que imaginávamos.
O passado e as experiências já vividas, só podem ser úteis para que aprendamos as lições que nossos erros oferecem. Mas jamais devemos permitir que eles sejam uma desculpa para a apatia e a falta de coragem.