Por que grande parte dos medos é uma ilusão: todos os medos que não estiverem a serviço da vida, no momento presente, estão em sua vida para roubar sua energia, força, criatividade e alegria
O mundo ao nosso redor parece ter sido programado para, neste momento, levar todos nós em uma única direção: MEDO. Medo de doenças, medo de perder posses/bens materiais, medo de perder a liberdade, medo de perder pessoas queridas, de ficar só, medo da guerra, medo dos “ismos”, medo de perdermos a voz, as florestas, os sonhos… Medo de perder a paz.
Eu já vivi situações em que fui dominada pelo medo. Certa vez, velejando de windsurf, caí na agua sob a vela, enganchada na retranca. Ao me ver presa lá embaixo, sem conseguir respirar, vendo aquela enorme vela sobre mim, tudo o que fiz foi me debater, sem raciocínio algum. Bastava ter calma e desenganchar a corda que me prendia… Apesar de saber disso, acreditem, eu poderia ter morrido afogada naquele dia, se a corda não tivesse se soltado sozinha em meio a meu desespero. Eu não consegui raciocinar.
Esse é o poder do medo. Nos torna incapazes de avaliar o cenário com clareza, de pensar em saídas, de nos defender de forma coerente.
O medo nos torna frágeis, incrivelmente fáceis de sermos manipulados. Mas o que é o medo que hoje se abate sobre nós, senão uma ilusão? Uma sequência de possíveis cenários futuros que hoje não existem, mas que se infiltram em nossa mente corroendo o que temos de mais precioso: nossa confiança na vida.
Observe seus medos
Todos os medos que não estiverem a serviço da vida no momento presente, estão em sua vida para roubar sua energia, sua força, sua criatividade e sua alegria.
NÃO PERMITA. Os falsos medos precisam ser CONFRONTADOS.
As armas que você têm para isso são:
Informação.
Discernimento.
Conexão humana.
Meditação.
Determinação.
Natureza.
Autoconhecimento.
Resgate da criança interior.
E a mais poderosa…
AMOR.
Não entregue sua mente às forças escuras, ilusionistas, mentirosas, que desejam apenas roubar sua energia.
Você é LUZ.
Nada neste mundo pode roubar isso de você.
Não o há o que temer.
Com amor.