Não se sinta como uma vítima

Você pode ser tudo, ser o que quiser… tanto para bem, como para o mal… Tudo é uma questão de escolha… inclusive encarnar o papel de vítima

Uma das armadilhas que precisamos evitar a qualquer custo é o VITIMISMO.

Continua após publicidade

Muitas pessoas sequer percebem que são reféns dessa armadilha. Acreditam de verdade que OS OUTROS são sempre os culpados por muito do que lhes acontece.

“São os outros que estão sempre errados, e se aproveitam de mim, e têm inveja, e me abandonam, me enganam, e não me amam…” _ Ahhh… Há infinitas versões.

Ao crer que assim seja, as “vítimas” negam seu próprio PODER, e esse é o maior engano que um ser humano pode cometer.

Somos CRIADORES e DEUSES, todos nós!

Continua após publicidade

O escritor alemão Eckhart Tolle diz: “O OUTRO não é a causa de nada. As pessoas não estão aqui com a missão de nos fazer mais felizes ou satisfeitos. Se você continuar pensando assim, vai se desiludir cada vez mais. O OUTRO está aqui para tornar você mais CONSCIENTE.”

Não importa o que o outro faça, não lide com isso como uma vítima, não se esconda em sua falsa crença de que você é incapaz de mudar sua vida, de que depende do outro para isso.
Faça o oposto disso.

Assuma e use seu poder pessoal

Aprenda com a experiência e tome a ação necessária para mudar o que precisa ser mudado.

Continua após publicidade

CRIE uma nova realidade.

Isso só depende DE VOCÊ, e ninguém pode impedi-lo, a não ser que você assim permita.

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento