Todos nós temos um signo solar (sol em Áries, sol em Virgem por exemplo) e o sol no signo vai nos mostrar como nosso ego se comporta
Estamos na temporada leonina, o único signo que é regido pelo sol. Apesar de muitas vezes termos a impressão de que leoninos são extremamente egoicos/narcísicos, pois regidos pelo astro-rei, o principal luminar da astrologia, essa afirmação pode ser muito equivocada.
O sol, o ego, o signos e a personalidade
Todos nós temos um signo solar (sol em Áries, sol em Virgem por exemplo) e o sol no signo vai nos mostrar como o nosso ego se comporta. Segundo Jung, o ego é o gestor da psique, o cara que organiza tudo aquilo que ele consegue ver (sol /luz – inconsciente /sombra). Esse ego vai ter um modo de gerir isso tudo, pode ser que seja mais ousado e assertivo como nos signos de fogo ou mais pragmático como os nativos do elemento Terra. O sol no mapa astral nos mostra de que forma nosso ego administra nossa potencialidade e quais as potencialidades têm na sombra, aquilo que negamos ou ignoramos.
Por exemplo, um ariano tem a potencialidade diplomática de Libra, e Libra, um signo muitas vezes julgado como indeciso, tem a força latente de Áries.
Outro ponto importante, é a casa astrológica que o Sol ocupa, que matiza muitas vezes como essa gestão se dá – Tenho duas clientes geminianas, uma com sol de casa 5 – artística, falante, extrovertida e outra que tem o sol na casa 08 – fala pouco, baixo, mas tem uma forma sensível e analítica das coisas – ambas são geminianas. A troca de experiências, a comunicação, o intercâmbio são inegociáveis para ambas. Ou seja, a forma de gerir a psique através das trocas permanece presente (sol/ego), porém a expressão muda.
O autoconhecimento é importante para perceber esses processos internos e obter o melhor resultado, pois conhecendo como o CEO da sua psique age, ele se fortalece, e um ego forte é importante para lidar com os elementos da sombra, que muitas vezes agem de forma traiçoeira e nos pegam desprevenidos. Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta!