O tempo do universo e seus desejos

Sua HORA chegará… confie… relaxe… passe direto e evite qualquer ideia preconcebida sobre o “como” e o “quando…”

Precisamos entender esse conceito:

Continua após publicidade

“As coisas não acontecem no tempo que desejamos.”

Digo isso porque eu, que tenho muita iniciativa e logo coloco em andamento as ações necessárias para chegar aonde quero, muitas vezes me percebi sofrendo porque as coisas não aconteciam no meu tempo.

Assim é nosso ego… Acredita ter CONTROLE das coisas, e quando se depara com o fato de que isso é um engano, sofre. Em nossa ignorância e ingenuidade, acreditamos saber o que é melhor para nós. Queremos determinar “o quê”, “quando” e “como”.

Ah… Como a vida nos ensina…

Continua após publicidade

Depois de um bom tanto de ansiedade e sofrimento, finalmente compreendi que há uma parte maior de mim, que sabe muito mais do que esse meu pequeno ego.

Quantas vezes, depois disso, agradeci por NÃO TER CONSEGUIDO fazer o que queria na hora que queria. Digo isso pois o andar do tempo me mostrou que existia um plano ainda melhor para mim, e que teria sido ruim se eu tivesse tido “sucesso” e conseguido realizar meu intento naquele momento.
Essa compreensão foi extremamente libertadora para mim.

Não significa que deixei de fazer o meu melhor para que as coisas ocorressem da forma como eu acreditava ser a melhor, mas simplesmente parei de tentar controlar o resultado, de me incomodar se o andamento não fosse o esperado.

_ Minha parte está feita! _ passei a pensar _ Agora é a parte do Universo, e não preciso determinar como isso deve ser.

Continua após publicidade

Duas coisas incríveis começaram a acontecer quando aprendi, na prática (pois na teoria é muito fácil) essa lição:

Passei a ter uma aceitação do que quer que ocorresse, o que me trouxe imensa paz. E… (Isso foi mesmo incrível), comecei a perceber que desfechos inesperados e milagrosos começaram a acontecer. Soluções que eu nunca poderia imaginar brotavam na hora certa. Oportunidades melhores surgiram do nada, e tudo se tornou mais fácil.

Como costumo dizer, precisamos aprender a “tirar o ego da frente”.

A alma quer passar.

Espero que você se lembre destas palavras na próxima vez em que as coisas não acontecerem exatamente como você tinha idealizado.

Respire.

Confie.

Faça seu melhor e deixe a alma passar.

Com amor

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento