por Sonia Corazza
Quero explicar a quem pretende comprar um perfume, como testá-lo.
Não se assuste, mas você precisará fazer três visitas à loja, ANTES de comprar o perfume que REALMENTE combina com você.
Primeiro dia
Primeiro experimente na fita de papel. Cheire o perfume imediatamente, são as notas de topo, ou de saída, mais voláteis, que vão se apresentar. Avalie se você gosta do primeiro impacto que recebeu.
Depois de duas horas, volte a cheirar a fitinha de papel impregnada com o perfume, você vai sentir o coração do perfume, com a personalidade dele. Gostou? Guarde a fita mais um pouco e volte a cheirar após cinco ou seis horas, estas são as notas de fundo.
Dia seguinte
Só no dia seguinte volte e peça para aplicar na sua pele, quando você vai avaliar a reação do perfume com o SEU ODOR PESSOAL e da mesma forma se perceber nos três momentos que expliquei acima. Cheire sua pele imediatamente, depois de duas horas e depois de cinco horas. Gostou?
Não adianta dar aquela cheiradinha no primeiro "encontro" com o perfume
O dia da compra
No terceiro dia você faz a compra acertadamente!
Não adianta dar aquela cheiradinha no primeiro "encontro" com o perfume. Gente, tudo pode mudar ao longo das horas e em contato com a sua pele. A combinação do seu cheiro corporal com as notas da fragrância fornecem uma mensagem única, totalmente individual. E para acertar na dobradinha perfume + seu cheiro, é preciso avaliar como esses dois tipos de odores se comportam.
Drible a ansiedade e acerte na escolha!