Por que fugir das dietas 8 ou 80?

Fugir das dietas 8 ou 80 é o primeiro passo para fazer uma reeducação alimentar bem-sucedida; veja qual é a alternativa    

Depois de tantos feriados e do Carnaval fora de época, o ano começou e essas datas trazem possibilidades de novos recomeços, de metas, inclusive as alimentares.

Continua após publicidade

A reeducação alimentar não precisa ser uma revolução de uma hora para outra, mas escolher, por exemplo, uma refeição que que traga a melhora de uma qualidade nutricional, é um bom ponto de partida. Então, inclua algum alimento, como fruta, legume ou verdura.

Assim, pode ser o café da manhã que muitas vezes não acontece, o almoço que falta aquela cor de legumes, a fruta diária que é esquecida ou a água que aparece pouco no decorrer do dia. 

Dieta 8 ou 80 sempre trazem metas inatingíveis

As pequenas metas atingidas dão ânimo para progredir, ao contrário das metas inatingíveis, as famosas dietas 8 ou 80 que tornam tudo mais difícil e frustrante. 

Imagine se você não toma café da manhã nenhum dia. Não seria mais factível escolher dois ou três dias para se concentrar nessa nova missão, observar como vai ficar mais disposto (a) para o seu dia; como o intestino funciona melhor… e assim caminhar para uma nova meta?

Então, sigamos um conselho antigo… Devagar e sempre! Até a próxima!

Formada em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - 2003. Pós-graduada em gestão de negócios em alimentação (IPCE-UNIGUAÇU- 2006). Pós-graduada em Plantas medicinais e fitoterapia (Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM/FIOCRUZ) – 2011).  Pós-graduada em transtornos alimentares e obesidade (PUC- Pontifícia Universidade Católica (RJ) – 2019). Professora de pós-graduação nas disciplinas de gastronomia funcional e disfunção da imagem corporal (VP- Centro de Nutrição Funcional). Atendimento em consultório particular - Ipanema/RJ. www.gabrielamaianutricionista.com.br