Por que Papai Noel também existe para os adultos?

O que o Papai Noel representa para o adulto? Por que mantê-lo vivo e estimulá-lo?

O mundo da criança é repleto de fantasias. Elas são a combinação de desejos, necessidades e símbolos. Contribuem para a criatividade infinita que somos capazes de colocar em nossas vidas, transformando a realidade em momentos especiais. É esse colorido individual que torna nossa percepção, única.

Como tudo nesta vida, esta característica também tem dois lados: o positivo e o negativo. Se bem nos ajudam a expressar nossa essência, também nos permitem distorcer o que enxergamos e acabam por trazer conflitos e ilusões.

Como lidar com isso, com o maior benefício? Trazendo nosso Adulto e Pai Protetor para junto dessa Criança.

Papai Noel também existe para os adultos

Todos os rituais envolvem alguma fantasia, uma espécie de magia que nos ajuda a nos conectarmos com a fé, a esperança e nosso melhor lado. Chegamos ao Natal, símbolo de União, Família e Amor.

Ao celebrarmos o nascimento de Cristo, relembramos estes valores essenciais para a preservação da vida humana. O Papai Noel traz esse encanto para as crianças, representando esse Pai amoroso e acolhedor que as incentiva a fazerem o seu melhor e ter fé de que seus desejos serão realizados.

Esse é o símbolo que devemos manter vivo em nossa criança, estimulando sempre a vontade de ir atrás de nossos sonhos.
A realidade é o que é. Podemos fazer dela um leque de infinitas possibilidades se mantivermos nossa Criança criativa e nosso Adulto, unidos em harmonia.

A ilusão?… Essa fica por conta da visão distorcida de que o Natal é comércio, da ganância de faturar mais, desconsiderando o verdadeiro benefício de um símbolo do Amor.

Viva o Amor e você sempre será capaz de viver o melhor da vida real, enriquecendo-a com suas belas fantasias. Feliz Natal!!

Continua após publicidade

Faz psicoterapia para adolescentes, adultos e casais. Leciona Curso Básico de Análise Transacional (duração de 12 horas). Coaching (life-coaching e equipes. Realiza supervisão de profissionais ligados à educação (Lar Sírio Pró Infância). Faz palestras diversas sobre temas de autoconhecimento. Criação e Condução de workshops de desenvolvimento. Preparo e Acompanhamento de grupos à Comunidade de Findhorn. “Acredito que a melhor maneira de evoluir é compartilhar experiências.”