O destino de todos os seres humanos é enfrentar e vencer seus medos
Se há algo para o qual não somos preparados na vida, é a superar o medo. A maioria dos pais não tem a necessária consciência do quanto é importante incentivar a coragem em seus filhos.
Ao contrário, muitos deles – também formados no medo -, superprotegem os filhos, tentando evitar que se machuquem, física e emocionalmente.
Ainda que na raiz dessa atitude esteja o amor, o fato é que a superproteção é um entrave no caminho de nosso desenvolvimento.
Quanto mais protegidos formos, mais inseguros e medrosos nos sentiremos diante da possibilidade de assumir riscos.
Enquanto não compreendemos que o destino de todos os seres humanos é enfrentar e vencer seus medos, seguiremos optando pela zona de conforto, na ilusão de que, desse modo, estaremos protegidos de qualquer sofrimento.
Por que você é prisioneiro do medo?
Não é fácil reverter esse condicionamento, mas isso será possível se estivermos dispostos a uma mudança genuína no padrão de nossa mente. É ela quem nos mantém prisioneiros do medo, tentando o tempo todo nos convencer de que não somos capazes.
Enquanto seguimos alimentando esses pensamentos, e evitando confrontá-los, a vida permanece estagnada, sem que nenhuma mudança real seja possível.
Se deseja alcançar a plenitude de seu crescimento interior, comece hoje mesmo a desafiar seus medos. Esse é o único caminho possível para quem tem como meta uma vida de alegria, harmonia e paz.