DESTAQUES

Qual o primeiro passo para se libertar do carma negativo?

Emilce Shrividya Starling 08/08/2018 AUTOCONHECIMENTO
Qual o primeiro passo para se libertar do carma negativo?
Fonte: imagem Pixabay
Mudar carmas negativos envolve trabalhar com atitudes e comportamentos

Por Emilce Shrividya Starling

Para nos libertar do sofrimento da roda da vida, chamado em sânscrito de Samsara, precisamos trabalhar no nível das causas, não no nível dos resultados. Precisamos aprender com nossos erros passados e não fazê-los novamente.

É necessário modificar a mente que planta as sementes do sofrimento, purificando nossos pensamentos, sentimentos, emoções. E, dia após dia, nos purificar dos venenos mentais que geram os carmas.

Temos de começar pela auto-observação honesta de nossos pensamentos, vontade e intenções relacionadas às nossas palavras e ações. Quando começamos a ter vigilância, a observar a mente, o carma vai diminuindo, pois  não o alimentamos mais, não o sustentamos mais com nossa mente. Acumulamos méritos para a mente orientar-se em novas direções.

Mudar carmas negativos envolve trabalhar com atitudes e comportamento. Os ensinamentos do Yoga sugerem que comecemos a nos comportar o mais eticamente possível, porque o comportamento ético nos alinha com a força positiva no cosmos.

Precisamos desenvolver virtudes como bondade, compaixão, caridade, honestidade, e assim acumular méritos para romper a prisão cíclica da roda da vida e alcançar a libertação.

Para nos libertar da prisão do ego, do egoísmo, do orgulho que acaba com nossos méritos, o antídoto curativo é a prática da humildade, do altruísmo e da generosidade.

Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz!
 

Carma significa ação - clique aqui e entenda




TAGS :

    como, libertar, carma, karma, negativo

Emilce Shrividya Starling

É formada em Yoga pela Federação de Yoga do Brasil e Centro de Estudos de Yoga Narayana/S.P, com aperfeiçoamento em Hatha Yoga e Meditação nos Estados Unidos. É professora de Hatha Yoga em Santos (SP), desde 1989. Atualmente ensina Filosofia do Yoga e Meditação.



ENQUETE

Qual candidato à Presidência terá mais condições de melhorar o índice da FIB (Felicidade Interna Bruta) e o do IDH (índice de Desenvolvimento Humano) do Brasil?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.