Karma: 10 dicas para transformá-lo

Por Emilce Shrividya Starling

1. Comece o dia com uma boa intenção.                                                                                              

Continua após publicidade

Acorde com um pensamento positivo e mantenha essa intenção positiva em seu dia. Seja bondoso com você e com os outros. Pratique a paciência e esteja presente com todos que encontrar.

2. Crie um karma positivo agindo com uma causa positiva.                                                                     

Por exemplo, quando for fazer um comentário crítico, pense antes por que fazer essa crítica. Descubra se tem algum sentimento de raiva ou de inveja, e escolha não falar.

3. Faça boas ações para o bem dos outros.                                                                                             

Continua após publicidade

Boas ações e bons pensamentos geram karma bom. Decida fazer algo gentil todos os dias. Seja útil em casa. Ajude a todos com uma palavra amiga, com um gesto, com um sorriso.

4. Ajude a sua comunidade.   

Recolha o lixo ao seu redor no parque ou na praia. Recicle o lixo.                                   

Continua após publicidade

Vote consciente para o bem de seu país, estado ou cidade.

5. Quebre um hábito ruim                                                                                                  

Abandone um hábito negativo e mude esse padrão kármico fazendo uma mudança sutil mas profunda em sua vida. Por uma semana, decida que não vai ceder a um pequeno hábito ruim. Comece com algo simples e crie força interior para mudar seus hábitos negativos.
   
Por exemplo, observe seu estado interior quando tem preguiça de fazer suas práticas do Yoga, sua caminhada ou musculação. Escolha praticar com boa vontade e ânimo. Comece uma dieta saudável e continue com determinação. Liberte-se dos hábitos como fumar e beber. Sinta sua firme vontade interior de parar todos os hábitos ruins por amor a você e por sua saúde.

6. Liberte-se do egoísmo                         

A raiz dos padrões karmicos negativos é o egoísmo. O antídoto é fazer algo em benefício dos outros.

Ajude mensalmente a uma creche ou uma instituição de caridade. Faça trabalho voluntário.  Pratique o altruísmo. Ore para as pessoas. Faça vibrações com orações e mantras para o mundo.

7. A chave para criar um bom karma é seguir o conceito do Dharma (dever):

FAÇA AOS OUTROS O QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM A VOCÊ. NÃO FAÇA AOS OUTROS O QUE NÃO GOSTARIA QUE FIZESSEM A VOCÊ.

8. Entenda que suas escolhas pessoais têm importância, porque com elas você pode usar as leis do karma para criar mudança e crescimento.

9. Entenda o karma: suas ações e pensamentos passados ajudaram a criar sua vida presente. E, seus pensamentos e ações de agora têm um enorme impacto no seu futuro. Se quiser saber que tipo de pessoa será no futuro, veja o que está pensando e fazendo agora.

Como nos ensina o Yoga: “Semeie um pensamento e colherás um hábito. Semeie um hábito e colherás um temperamento. Semeie um temperamento, colherás um destino”.

10. Mudar seu karma depende da maneira como você vive o seu dia a dia. Escolha com sabedoria como pensar, falar e agir. Troque os padrões mentais negativos que mantêm os karmas velhos. Cada escolha que fizer por bondade e compaixão e toda pausa que fizer para considerar as consequências dos seus atos afetarão a sua vida. À medida que aplicar as lições de karma para sua própria jornada interior de transformação, você ajudará a transformar a consciência das pessoas ao seu redor.

Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz!

Qual o primeiro passo para se libertar do carma negativo? – clique aqui