DESTAQUES

Beleza da pele: por que desligar o celular bem antes de dormir?

Sonia Corazza 28/11/2018 SAÚDE E BEM-ESTAR
Beleza da pele: por que desligar o celular bem antes de dormir?
Fonte: imagem Pixabay
Saiba como o uso de samrtphones impacta a saúde e a beleza da sua pele

Por Sônia Corazza

Não há mais volta, os smartphones entraram na nossa vida para permanecer. Você sabia que, em média, um jovem brasileiro permanece exposto à luz emitida por um celular durante quase quatro horas por dia? Essa luz artificial emitida por dispositivos como celulares, computadores, tablets e até TVs é irradiada em um comprimento  denominado “luz visível” e estão na região da luz azul, mas também na região da luz vermelha e verde, chamadas de  RGB – red, green, blue.

Luz visível e a sua pele

Já sabemos quais são os efeitos da exposição da tela nos olhos e quanto afetam a produção de melatonina e interferem   na piora da qualidade do sono. Agora, começamos a entender o impacto negativo na pele  sobre a nossa pele, que é o maior órgão do nosso corpo, e responsável para formar a grande barreira que nos defende dos danos ambientais.

Pesquisas científicas recentes mostram que a luz  artificial no comprimento visível afeta a mitocôndria das células da pele, região que produz a energia essencial para exercer sua função biológica perfeita. Com isso, há uma diminuição nessa produção energética, o que acaba resultando na fadiga das células cutâneas e no envelhecimento precoce.

E ainda, mais estragos acontecem também na rede de filamentos que suportam a membrana plasmática e permitem a mobilidade e comunicação celular.  A luz azul, por exemplo, desorganiza essa rede filamentar e danifica a comunicação celular, além de  desregular a atividade dos gens da pele.
Conclusão: a pele se torna estressada e desvitalizada, perde sua luminosidade natural e se torna opaca e desgastada.
 
Meu conselho é para que você restrinja esses excelentes artefatos tecnológicos aos assuntos de real necessidade e os desligue bem antes da hora de ir para a cama. Dê essa chance para sua pele!




TAGS :

    luz, celular, beleza, pele

Sonia Corazza

É engenheira química especializada em Cosmetologia. Tem 25 anos de experiência como formuladora de cosméticos. Atuou em empresas líderes no setor. É autora do livro Beleza Inteligente (Madras). Mais informações: www.belezainteligente.com.br



ENQUETE

Você busca a tranquilidade ao acordar?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.