DESTAQUES

Como me sentir mais livre no dia a día?

Ângelo Medina 09/01/2019 AUTOCONHECIMENTO
Como me sentir mais livre no dia a día?
Fonte: imagem Pixabay
Liberdade combina com ausência de certezas, entrega e amor – frase baseada em texto da psicóloga Patrícia Gebrim

Por Ângelo Medina

Essa liberdade dentro do que a frase acima propõe, trata-se de uma liberdade interna. Somos prisioneiros de nós mesmos – maior prisão que pode existir! E por conta de nossas crenças limitantes, ficamos acorrentados a grilhões que nos impedem de soltar e realizar o voo da águia, aquele voo sábio que tudo vê e tudo sabe; aberto ao rico campo das infinitas possibilidades, jamais pensadas ou sonhadas.

Mas como então se conectar com essa ausência de certezas, entrega e amor?

Ausência de certezas tem tudo a ver com abrir mão de qualquer tipo de ideia pré-concebida e entrega tem a ver com estar receptivo. Mas receptivo a quê?  Receptivo ao fluxo da vida. Estar receptivo é simplesmente deixar-se conduzir intuitivamente (sem a interferência da mente); como o curso de um rio que flui por caminhos aparentemente tortuosos e vai, NATURALMENTE, preenchendo todos os espaços encontrados em busca de sua autorrealização.  

No dia a dia isso poderia ser traduzido como uma questão que você gostaria de resolver e sobre qual já refletiu e não encontrou uma saída. Você se sente oprimido, mas muitas vezes os laços da opressão podem ser fáceis de se cortar. Ao seguir o fluxo, como tudo muda o tempo todo, independente da sua vontade, pode surgir um fato novo que te trará a resposta, te conduzido a uma ação, ou então, quando você menos espera, sua intuição trazer aquele estalo e, do nada, SEM PENSAR! você diz: “É isso!”

A chama do Grande Mistério e da ilimitada visão interior habita todo o seu Ser. Com suavidade, sem que haja nenhum esforço de sua parte, lentamente, procure mudar...

Com amor (aquela gostosa vontade doce), entregue-se e liberte-se.     
            
Essa Chama está te esperando, basta acolhê-la, abraçá-la.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor(a), mais perto ainda de nós. O jornalista e editor do portal Vya Estelar, Ângelo Medina, responderá perguntas ou dúvidas relacionadas a este post que você acabou de ler. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



TAGS :

    comportamento, autoconhecimento, vya estelar

Ângelo Medina

Ângelo Medina é editor-chefe do portal Vya Estelar. É jornalista e ghost writer. Com 30 anos de experiência, iniciou sua carreira na cobertura das eleições à Prefeitura de São Paulo em 1988 (Jornal da Cultura). Trabalhou no Caderno 2 - O Estado de São Paulo, Revista Quatro Rodas (Abril). Colaborou em diversas publicações e foi assessor de imprensa no setor público e privado. Concebeu o site Vya Estelar em 1999. É formado em Comunicação Social pela UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora.



ENQUETE

Amor: você considera sua relação frágil?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.