DESTAQUES

Sinto ansiedade quando fico sozinha. Como tratar disso?

Eduardo Ferreira Santos 01/01/2016 PSICOLOGIA

por Eduardo Ferreira Santos

"Doutor não sei mais o que fazer... Já fui a vários médicos e dizem que não tenho nada. Sou dona de casa e quando fico só, me dá ansiedade e meu coração dispara demais. Eu tenho refluxo."

Resposta: Pela breve descrição que você fez de seu sintoma, podemos pensar que você esteja sofrendo de um tipo particular de Transtorno Fóbico Ansioso (chamado, neste seu caso, de AUTOFOBIA ou MONOFOBIA).

Os sintomas físicos (que os médicos insistem em dizer “não ser nada") são, na verdade, manifestações biológicas de sua ansiedade e medo que elevam a produção de ADRENALINA causando uma série de alterações no seu metabolismo.

A minha sugestão é que você procure um psiquiatra e relate esses sintomas. Sem dúvida, ele saberá identificá-los e a medicará adequadamente.

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. O psiquiatra e psicólogo Eduardo Ferreira Santos responderá dúvidas e perguntas sobre os relacionamentos de uma maneira geral, sobre autoestima e conflitos emocionais. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail serão preservados.

ENVIAR PERGUNTA



Eduardo Ferreira Santos

Psiquiatra e psicoterapeuta. Obteve Titulo de Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP e o de Doutor em Ciências Médicas pela Faculdade de Medicina na USP. Escreveu os seguintes livros sobre relacionamento amoroso: Casamento missão (quase) impossível; Ciúme: O medo da perda; Ciúme: O lado amargo do amor Mais informações: www.ferreira-santos.med.br



ENQUETE

É possível ser você mesmo no ambiente de trabalho?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.