Caminhada nas Estrelas – Parte II

por Carminha Levy

Baseado nesta premissa de que os rios que encontramos no pós-morte são as órbitas do planeta, chegamos a noção das "Lokas Celestiais", locais de experiência de nossa alma nos domínios celestiais entre as encarnações e que estão correlacionados com os planetas.

Continua após publicidade

Na órbita Lunar a alma vai purificar seus desejos e apegos, na órbita de Mercúrio vai desenvolver a capacidade de falar e interpretar, na órbita do Sol sua percepção sensorial e imaginação vai ser expandida, na órbita de Marte encontra as possibilidades de encorporar um espírito audaz e finalmente na órbita de Saturno a alma obtém a razão e o entendimento.

A grande meta dessa Caminhada nas Estrelas é fazer com que as almas mais iluminadas, iluminação essa alcançada por sucessivas encarnações, recebam das hierarquias superiores dessas esferas o Discurso Cósmico que nos dá o entusiasmo, a coragem, a energia e a capacidade da ação criativa.

É interessante ressaltar que cada planeta tem sua expressão positiva e a de Marte nos oferece a Coragem, é ela que propicia a consciência do Discurso Cósmico do qual faz parte transmutar o uso da agressividade na grande sabedoria que ensina o recuo e o não agir. Portanto, uma transmutação da agressividade de Marte é o Discurso Diplomático no qual essas qualidades são postas em prática.

A intrigante e fascinante Caminhada nas Estrelas o eterno agora, na nossa vida cotidiana na qual podemos com a ajuda dos astros desenvolver dia-a-dia as qualidades que nos são oferecidas por esses abençoados astros.

Continua após publicidade

Ry Redd: autor desse inspirado e hermético estudo

Conheci Ry Redd nos idos dos anos de 1980, através de um artigo que escrevi para a revista Planeta: Os Novos Xamãs. Ele, recém-chegado dos EUA e com uma profunda vivência e sabedoria xamânica sentia-se completamente deslocado aqui no Brasil. Imediatamente surgiu entre nós uma profunda amizade que perpassava por trocas xamânicas e pelo meu deslumbramento com sua rara erudição.

O xamanismo era tão forte em sua vida que, vivendo em Miami conduzindo grupos de astrologia e viagens xamanicas. um dia recebeu do seu animal de poder a ordem "vá para o Brasil". Em menos de uma semana ele abandona tudo e chega aqui numa perfeita entrega apenas com a certeza de seguir o seu destino.

Continua após publicidade

Aluno de sumidades nesse meio de pesquisas do inconsciente profundo, ele estudou com o Dr. B.V. Raman maior autoridade na clássica filosofia cármica astrológica do hinduísmo de onde provém toda raiz dos ensinamentos contidos no livro Caminhadas nas Estrelas.

Seguindo sua instigante curiosidade de desvelar a outra realidade que se encontra após a morte, passou a acompanhar em viagens extracorpóreas Robert Monroe (autor de Jornadas Fora do Corpo). Foi através dele que ele aprendeu concretamente muita coisa sobre os mundos não físicos e a experiência direta, sem o uso de drogas, das dimensões conscientes geralmente reservadas ao xamã.

Teve também contato direto com o famoso mitólogo Joseph Campbell que ensinou-lhe a grande verdade de que como as coisas se movem depressa demais não podemos manter uma mitologia por um longo tempo.

Ry Redd decidiu então criar essa mitologia milenária do século XXI que apesar de ver os humanos como perigosos e materialistas primatas terrestres, intui que eles serão seres inerentemente pacíficos ou passivos celestiais e realmente mortais.

Tendo cumprido sua missão de reunir neste livro toda uma sabedoria que trata das muitas "Moradas do Pai" Ry Redd alcançou o voo para as Estrelas lá onde sua iluminada alma se encontra agora.

Ry Redd faleceu com 49 anos feliz com sua amada esposa brasileira Vivete na ensolarada praia de Santos com um colapso cardíaco no fundo do mar de onde ele partiu para sua última Caminhada nas Estrelas.