DESTAQUES

Programação intensa nas férias atrapalha o relacionamento

Eduardo Yabusaki 01/01/2016 COMPORTAMENTO
Programação intensa nas férias atrapalha o relacionamento
Curta as férias sem compromissos

por Eduardo Yabusaki

Corremos o ano todo com muito trabalho, compromissos com filhos, tarefas domésticas, atividades extras...

Enfim, o dia a dia nos exige muito e quando chegam as tão esperadas férias queremos curti-la, porém esse período de folga pode nos armar uma arapuca.

Com o intuito de se aproveitar as férias ao máximo, muitas vezes se impõe um ritmo frenético com atividades que preencham todo o dia. Afinal, por estar em um lugar novo e desconhecido, é desejado conhecer tudo e aproveitar o que puder da viagem, da estadia, dos passeios, da cultura...

Enfim, isso pode criar uma agenda impossível de ser cumprida.

Férias como o nome diz, são férias, sem horários rigorosos, compromissos inadiáveis ou ritmo alucinante. Assim corre-se o risco de criar um estresse e uma infindável necessidade de absorver tudo aquilo que esteja à volta, o que pode deixar de ser prazeroso, passando a ser penoso e desgastante.

Nessas condições não se poderia curtir o relacionamento, aproveitar uma convivência livre do estresse cotidiano, quanto menos aproveitar melhor a intimidade e a sexualidade.

Portanto, deixe isso tudo para trás e envolva-se com aquilo que realmente importa. Ou seja, curtir verdadeiramente as férias, fazendo o que tiver vontade, conhecendo o que for possível, tudo em detrimento do seu sossego, descanso e diversão.

Para um bom aproveitamento, desestresse-se. Para um bom relacionamento, curtam-se. Para um bom sexo, relaxe. Enfim, viva as férias como férias, sem grandes compromissos, obrigações ou horários. Solte-se, liberte-se e divirta-se!

 




Eduardo Yabusaki

Eduardo Yabusaki - Psicólogo e Sexólogo Especializado em Terapia Comportamental Cognitiva, Terapia de Casal e Terapia Sexual. Coordenador do Curso de Sexologia Clínica ministrado em diferentes cidades há mais de 15 anos. Docente convidado do Curso de Fromação em Sexologia Clínica de BH. Responsável pelo www.vidadecasalbh.com.br



ENQUETE

Eleição presidencial no Brasil se transformou em plebiscito de Bolsonaro?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2018
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.