Como retomar o casamento após a traição de meu marido?

por Blenda de Oliveira

“Temos pouco tempo de casados. Eu o perdoei e quero continuar com ele, mas sinto-me insegura e sinto ciúme, fico querendo vigiá-lo à distância”

Continua após publicidade

Resposta: Posso lhe dizer que a infidelidade é uma das situações na relação amorosa que deixa marcas e que leva algum tempo para cicatrizar, se optamos em perdoar e reavivar o relacionamento.

Veja, falarei em termos gerais, pois não a conheço e nem ao seu marido, tampouco sei o contexto dos episódios de infidelidade.

Para muitas pessoas isso pode ser perdoável. Na realidade, sabemos isso que acontece e mais do que a maior parte das pessoas imagina.

Há casos em que esses episódios fazem um casal crescer e rever seus caminhos. O que me parece é que vocês são muito jovens e se realmente quiserem permanecer juntos, terão de aprender a dialogar sobre o que está acontecendo.

Continua após publicidade

Por incrível que pareça, seu marido é uma pessoa que pode e deve ajuda-lá a aprender a retomar a confiança.

Vigiar tudo que ele faz só vai piorar as coisas e pode terminar por afastá-los de uma vez.

Peça que ele lhe dê mais atenção durante o dia, que deixe mais clara sua rotina e busquem ter momentos que estejam juntos para honestamente conversarem se é realmente da vontade dele e sua continuarem.

Continua após publicidade

Se um casal opta em ficar juntos após um episódio de infidelidade, precisa realmente topar não permanecer controlando, caso contrário sua vida ficará muito difícil.

Tenha paciência e lembre-se que você merece uma boa vida!

Boa sorte!