DESTAQUES

Céu da Semana de 26 de fevereiro a 04 de março

Cintia Prado 26/02/2017 ASTROLOGIA
Céu da Semana de 26 de fevereiro a 04 de março
Fonte: imagem Pixabay
Eclipse solar: oportunidade de fechamento, correção e mudança

por Cintia Prado

No domingo de Carnaval vai acontecer o primeiro eclipse solar do ano e será visível no Brasil nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e parte do Nordeste a partir das 10h45 e deve terminar às 12h30.

Esse eclipse tem um significado diferente, porque é o último da série de eclipses no eixo Virgem-Peixes que iniciou em março de 2015. Será uma oportunidade de fechamento ou correção e também de promover uma grande mudança.

O eclipse solar pode trazer à tona velhos assuntos, pendências e sentimentos do passado. Tensões e crises poderão ser movimentadas, por isso é importante ter consciência dos seus processos pessoais para não ser levado pelos acontecimentos fora de controle.

Durante o Carnaval teremos um clima de mudanças, novas perspectivas. Serão dias agitados e temos que ter cuidado com atos impulsivos e violentos. Marte faz aspectos tensos com Urano e Júpiter que podem nos deixar irritados, impacientes e agitados. É preciso ter prudência, pois podemos exagerar na dose, principalmente nesse período de folia.

O Sol se une a Netuno em conjunção e vai trazer sensibilidade, compreensão e romantismo. No lado negativo pode haver ilusão, sofrimento e vitimismo. Júpiter faz um aspecto difícil com Urano que traz imprevistos e mudanças que podem atrapalhar nosso crescimento. Porém, mais adiante será possível enxergar nosso progresso.

No sábado Vênus inicia o movimento retrógrado e até o dia 15 de Abril passaremos por um período de revisão nos relacionamentos que pode trazer dificuldades e explosões na vida amorosa. Será que precisamos ser tão independentes? Temos que considerar a vontade do outro também.  Parceria e romantismo alimentam o amor.

Domingo – 26 de fevereiro

Ao meio-dia a Lua entra na fase Nova e junto acontece o eclipse solar. Eclipses trazem mudanças, reviravoltas. É muito importante se preparar para os novos acontecimentos. No final do dia a Lua se une a Netuno em uma conjunção e o astral vai ficar mais sensível. Quem vai curtir a folia vai ser conduzido pela atmosfera de fantasia. O clima também será favorável para aqueles que pretendem um mergulho interior, meditar, se isolar ou fazer atividades artísticas. Marte e Urano em tensão à noite podem trazer agitação, tumultos e irritação.

Segunda-feira – 27 de fevereiro

Será preciso buscar moderação. Marte em aspecto difícil com Júpiter pode deixar o astral hostil. Melhor não exagerar nas atitudes e ter cuidado com o álcool. Nada de impulsividade no sexo também. Podemos nos arrepender depois. À noite a Lua em tensão com Saturno pode nos deixar desanimados ou podemos ser cobrados. É hora de diversão, mas com responsabilidade.

Terça-feira – 28 de fevereiro

A Lua ingressa em Áries na madrugada e o dia será de agitação e ansiedade. Temos que gastar energia! Muita disposição, mas também impaciência e agressividade. À noite a Lua se une a Vênus e teremos oportunidades de gastar essa energia com muita diversão, romance e sexo. Aventuras amorosas em plena folia.

Quarta-feira – 01 de março

A quarta-feira de cinzas pode ser tensa e agitada durante o dia. Certamente será difícil se despedir da folia. A Lua faz aspectos difíceis com Urano, Júpiter e Marte que podem trazer inquietação, ansiedade e violência. À noite será possível descansar. A Lua se harmoniza com Saturno e Netuno. As emoções se estabilizam e conseguiremos aceitar a realidade e demonstrar nosso afeto. Depois de dias intensos é hora de relaxar.

Quinta-feira - 02 de março

Antes do amanhecer a Lua ingressa em Touro e ficaremos mais lentos e calmos. O astral favorece a retomada da rotina e a resolução da vida prática com mais calma. O dia deve ser tranquilo. Mercúrio em harmonia com Mercúrio favorece o diálogo. Mas Júpiter em tensão com Urano pode deixar a noite agitada. A Lua em aspecto positivo com Netuno nos ajuda a descansar.

Sexta-feira – 03 de março  

A Lua em harmonia com Sol traz clareza e vitalidade. A Lua em aspecto positivo com Plutão traz força de vontade e aumenta o poder de regeneração. Quem perder energia no Carnaval pode recuperar agora.

Sábado – 04 de março

De manhã Vênus inicia o movimento retrógrado e podem surgir dificuldades nos relacionamentos. Hora de revisar nossas atitudes no amor. Pessoas do passado podem voltar, mas o momento agora é de acerto de contas. Esclarecimentos e oportunidades de enxergar as coisas por um outro ponto de vista. Mercúrio em harmonia com Netuno nos deixam mais compreensivos, sensíveis e românticos.




TAGS :

    eclipse solar, ceu, semana

Cintia Prado

Astróloga. Realiza trabalho de cura energética. Iniciou os estudos de Astrologia em 1994, aos 15 anos de idade, com profissionais de referência da área. Formada em Serviço Social pela UFRJ com especialização em Gestão de RH (UFF). Atuou por 11 anos como profissional de Recursos Humanos em empresas de grande porte. Atualmente se dedica somente à Astrologia e ao desenvolvimento da espiritualidade. Oferece cursos introdutórios e Workshops de Astrologia no Rio de Janeiro. O endereço do seu blog é: https://mapaeastral.com



ENQUETE

Qual o preço de se buscar a perfeição?






VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.