por Anette Lewin
"Tenho 25 anos e meu marido 23, somos casados há três anos. Ele é muito bonito – todos falam. Eu estou fora do estereótipo de beleza, mas ele vive dizendo que me ama. Só que existe muita fofoca sobre ele e eu sou MUITO ciumenta. Ele gosta de jogar bola e faz questão que eu vá em todos os jogos. Sou insegura e já explodo se ele chegar do trabalho dez minutos atrasado. Ele vive me dizendo que NUNCA me deu motivo pra eu desconfiar dele. Temos feito menos amor ultimamente."
Resposta: Você foi escolhida por seu marido pelo conjunto de suas qualidades e não apenas pelo seu aspecto físico e vice-versa.
Ou você escolheu seu marido só por que ele é bonito? Esse é o primeiro ponto a ser repensado. O segundo: será que você não acredita que alguém possa gostar de você de verdade? Ou será que você é uma pessoa controladora por natureza e esse comportamento de querer seguir todos os passos dele está mais ligado a uma necessidade sua de controlar, mesmo sem ele dar motivos para isso?
Qualquer que seja a conclusão, cuidado para não exagerar nesse comportamento, pois ele acaba tirando do casamento o que ele tem de melhor que são os bons momentos vividos a dois. São eles que podem fazer você se sentir melhor e mais segura. São eles que podem dar a você a sensação de fazer parte da vida dele e consequentemente a confiança que você precisa. O que ele faz ou deixa de fazer quando está longe é… ou deveria ser um problema dele. Quanto à questão da sexualidade esfriada, uma boa conversa franca e honesta pode melhorar bastante as coisas.