Signo de Virgem possui precisão, perfeição, praticidade, rotina…

O Sol entrou em Virgem, signo regido pelo inteligente Mercúrio, de elemento Terra, em 23 de agosto às 00:40 e fica até dia 23 de setembro. Sejamos precisos, pois esse é um dos atributos virginianos.

É um signo minucioso que se atém a importância dos mínimos detalhes e ao trabalho que constrói no pouco a pouco. Virgem nos traz o arquétipo da elaboração, sendo o único signo no zodíaco a nos trazer uma representação feminina.

Como signo de elemento Terra, são práticos, realistas, prudentes e sensuais. Gostam de conforto material e tem boa capacidade de recuperação física. Com as energias terrosas mal-empregadas, podem ser insensíveis e demasiadamente materialistas e críticos.

Como signo mutável, podem ser versáteis, adaptáveis, engenhosos. Com essa energia usada negativamente, podem ser enganosos, ardilosos, inconstantes.

Signo que comanda a 6ª casa do nosso mapa, que é uma casa ligada à saúde, rotina e trabalho, todos esses assuntos, portanto, são virginianos. Virgem tem ainda uma estreita relação com a natureza, os animais, a terra, a alimentação, por isso sua preocupação com dietas e saúde.

Virgem usa o lado mais analítico de Mercúrio, seu regente tradicional, usando uma mente lógica, analítica, que busca nada menos que a perfeição. Tanta busca pela perfeição pode ter um preço: estresse, fadiga, esgotamento mental, burnout.

Hoje vivemos num mundo onde há uma tendência a sobrevalorizar as qualidades virginianas, e muitas vezes, a saída dessa sobrecarga está na sombra de Virgem, o signo de Peixes, onde devemos nos deixar enlevar, ou simplesmente, relaxar em uma outra realidade, como um filme.

Muitas vezes virginianos criam rituais no dia a dia na construção de uma rotina. A rotina para o virginiano funciona como um âncora, um lugar seguro contra as adversidades, um ambiente controlado, onde se sente seguro, mas compreende que existe sempre a necessidade de mudar a rotina (signo mutável, lembra?), pois tudo pode ser melhorado.

São pessoas que quando amam, não são tão dadas a arroubos românticos, como os leoninos, exagerados, mas sim dedicadas ao cuidado do dia a dia no relacionamento. Muitas vezes tornam-se carrascos de si mesmas com os excessos de autocrítica. Uma alternativa é trazer luz à sombra pisciana que acolhe e integra.

Feliz ano novo virginianos

Bárbara Brum, é Astróloga e Taróloga. Formada em Cinema, TV e Mídia Digital e pós-graduada em Marketing Digital. Interpreta os conhecimentos astrológicos e arquetípicos antigos correlacionando-os com o Cinema, cultura pop e fatos do dia a dia como ferramentas de autoconhecimento e empoderamento.

Continua após publicidade