O medo não aparece à toa! Ele esconde sentimentos profundos!
“Meu pai é idoso (84 anos) e a mulher dele, que não é a minha mãe (85 anos), recebem os filhos que vêm de São Paulo, de carro, para visitá-la. E isso está acontecendo agora justamente nesta semana, no pior momento da pandemia. Meu pai argumenta que não tem como demover a mulher dele dessa ideia… Isso me gera ansiedade. Morro de medo de acontecer alguma coisa com o meu pai. Argumentos lógicos não adiantam… Há uma saída para essa situação?”
Resposta: Então, argumentos lógicos não conseguem aplacar sua ansiedade e o medo que seu pai seja contaminado pelo vírus da covid-19.
Então, vamos pensar juntos mais emocionalmente. Como é sua relação com seu pai? Próxima? Distante? Conflituosa? Afetuosa? E com a mulher dele? Como você encara o relacionamento deles dois? Qual o papel dela em SUA vida? E sua mãe? É viva? Seu pai teve sua aceitação nesse relacionamento?
Enfim… São tantas as perguntas que apenas uma boa psicoterapia pode ajudar você!
Certamente, há algum conflito, algum ruído nessa história e você não está sabendo lidar com isso.
Assim, tente responder minhas perguntas e reflita!
O medo não aparece à toa! Ele esconde sentimentos profundos!
Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de um médico psiquiatra ou psicoterapeuta e não se caracteriza como sendo um atendimento.