Ter grande número de parceiros na vida resulta em bom desempenho sexual?

Caminho para um bom desempenho sexual: independentemente do número de parceiros que você venha a ter na vida, aposte em criar uma conexão emocional com o outro; saiba como

Pergunta de um leitor:

“Gostaria de saber se ter um grande número de parceiros na trajetória da vida sexual, se isso, de fato, assegura ter um melhor desempenho no sexo, uma vida sexual mais plena e satisfatória ou se isso seria um mito? Obrigado.”

Resposta: Caro leitor, aqui vale a máxima: quantidade não garante qualidade. Ter um grande número de parceiros com a expectativa de melhorar o desempenho no sexo pode levar apenas à repetição mecânica do ato sexual.

Continua após publicidade

Independentemente do número de parceiros que você venha a ter em sua vida sexual, aposte em criar conexão emocional com o outro. Cada oportunidade de contato sexual pode ser uma chance para a vivência de intimidade.

O que ajuda a ter bom desempenho sexual? Intimidade é a palavra-chave

O clima de intimidade é indispensável para a descoberta do prazer mútuo. E isso se aplica a cada relacionamento que você tiver, pois não existe uma fórmula pronta para o bom desempenho sexual que propicie o mesmo resultado de satisfação com todas as pessoas que passarem por sua vida.

Enfim, cada experiência de qualidade na intimidade de um com o outro na relação, e a percepção mútua do que funciona melhor no prazer compartilhado, é imperativo para inspirar uma vida sexual mais criativa, inovadora e satisfatória para ambos os lados.

Atenção!
Esta resposta não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento

É Psicóloga Clínica, Terapeuta Sexual e de Casais no Instituto H.Ellis-SP; psicóloga no Ambulatório da Unidade de Medicina Sexual da Disciplina de Urologia da FMABC; Doutora em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; epecialista em Sexualidade pela Sociedade Brasileira de Sexualidade Humana – SBRASH; autora do livro “Mulher: produto com data de validade” (ED. O Nome da Rosa) Mais informações: www.instituto-h-ellis.com.br

Continua após publicidade