por Blenda de Oliveira
"Sou casada e me envolvi recentemente com um cara. Bom, estou confusa em relação aos meus sentimentos, porque quando estou com ele penso no meu marido e quando estou com meu marido penso nele. Eu estava planejando terminar meu casamento para ficar com ele, mas não consegui"
Resposta: Esta é uma situação das mais conflitantes, principalmente quando vivida por parte da mulher.
Parece que seu envolvimento é recente, não?
Precisa viver mais essa relação para avaliar se é o caso de pedir uma separação.
Não é simples separar-se de alguém para logo ficar com outro alguém.
Quando isso ocorre, a relação nova corre o risco de se sobrecarregar com tantas expectativas, por isso tudo tem seu tempo.
Muitas vezes a paixão se desfaz com a possibilidade de se transformar em algo não proibido. No estado que as coisas estão, não é aconselhável que tome qualquer atitude, pois pode colocar em jogo algo sólido (talvez o seu casamento ou a relação de confiança com seu marido) por uma situação que ainda é bastante recente.
Questões envolvidas no surgimento de outra pessoa
Entretanto, independente da decisão que venha tomar, sugiro que busque uma ajuda profissional para refletir de maneira profunda e honesta que questões estão envolvidas no surgimento dessa pessoa na sua vida agora.
– O que busca?
– Que insatisfações estão presentes na sua relação com seu marido?
– Como se vê sendo uma mulher casada?
– Sente-se desejada, amada?
Muitas, e não são poucas, situações de infidelidade podem trazer um enorme crescimento para todos, inclusive para o casamento, mas lembre-se que a infidelidade feminina ainda carrega muitas culpas e castigos. São poucos homens que podem entender, o mais comum é a mulher virar alvo de críticas e julgamentos; muito embora a infidelidade feminina seja mais comum e aceitável hoje que décadas atrás. Ainda assim muitas mulheres sofrem preconceitos.
Como lidar com a infidelidade
1º) Procure o seu crescimento pessoal já que aconteceu esse envolvimento. Busque ter mais tranquilidade para viver algo que diz respeito só a você e não necessariamente exclui estar casada.
2º) As pessoas ingenuamente acreditam que as infidelidades sempre querem dizer que o outro não satisfaz, nem sempre tem relação com a esposa ou o marido. Inúmeras vezes têm mais relação com insatisfações e necessidades pessoais, individuais.
3º) Portanto, cuide de conhecer melhor suas necessidades e procure não depositar na nova pessoa a ideia que com aquela pessoa está sua felicidade.
4º) Sem exceção, todas as relações amorosas têm seus buracos, suas faltas e suas insatisfações. Primeiro cuide de você e esteja atenta para não correr riscos desnecessários.
Receba meu abraço e obrigada pela sua confiança.