Por Ângelo Medina
Qualquer tipo de antecipação, por si só, já é uma espécie de ‘desgraça’: sofremos à toa e, como afirma o psicanalista e colunista do Vya Estelar, Luiz Alberto Py, a maioria dos problemas que tememos não se concretiza.
Como já afirmei aqui (veja mais), o passado não existe, o que podemos extrair dele são lições para não repetirmos os mesmos erros.
Quanto ao presente, ele é um presente, onde reside toda a graça da vida, pois é o único momento que existe. Nossa percepção da realidade, atitudes e escolhas são a única forma possível de colorir, criativamente, este minuto.
Use seus talentos, habilidades, autoconfiança, capacidade de reação e positivismo… faça sua revolução por minuto pessoal!
Tudo muda o tempo todo agora. Inclusive você! Entregue-se ao fluxo do grande mistério da vida, sem querer controlar tudo com um joystick.
Sobre os planos que você traçou… Esteja receptivo aos acontecimentos e responda aos fatos com a mente aberta, livre de suas crenças, que sempre são limitantes, e aja de acordo com o devir do tempo.
Uma boa dose de intuição ouvindo a sua voz interna faz um bem danado. De ouvidos abertos, confie nessa sua Fonte!